Requião censura blog Plantão 190 | Fábio Campana

Requião censura blog Plantão 190

Blog Implicante

O senador Roberto Requião (PMDB) representou o jornalista João Carlos Frigerio, do blog Plantão 190, para que removesse uma publicação em seu seu perfil do Twitter. O motivo foi o compartilhamento do vídeo “Requião Cara de Pau” – uma paródia do jingle da campanha do peemedebista. Requião sustenta que o vídeo denigre sua imagem e é “propaganda eleitoral negativa”. Para não ter que pagar uma multa de R$ 5 mil por dia, Frigerio, conhecido pelo perfil @plantao190, removeu o tweet, embora não seja o autor do mesmo, apenas tenha compartilhado o conteúdo.

“Isso me assustou muito, pois, para mim, minha opinião se tratava de uma paródia, um vídeo de humor, tanto que, quando assisti, dei risada, pois achei engraçada a montagem. Depois dessa, tenho certeza que haverá mais censura, pois vi que eles levaram a sério algo muito pequeno”, diz João Frigerio.

O assunto tomou conta das redes sociais na noite de segunda-feira (18) e a tag #RequiãoCensura entrou no Trending Topics Curitiba, a litsa de assuntos mais comentados do Twitter. Já na tarde de hoje, o vídeo estava entre os mais compartilhados pelos usuários de Curitiba.

“Fico muito chateado com esse tipo de situação pois foi desnecessário. Apenas uma conversa em particular teria resolvido a situação. Em 6 anos de Plantão 190 nunca recebi um processo, muito menos uma representação, ainda mais por algo tão medíocre. Não esperava algo de sua equipe deste nível, mas, depois dessa, vejo que tudo é possível pela briga eleitoral. Quem perde com isso somos nós, que viramos reféns desta censura desnecessária”, completa.


2 comentários

  1. Beatrix Kiddo
    quarta-feira, 20 de agosto de 2014 – 18:26 hs

    Taca le pau Requião cara de pau.

  2. quinta-feira, 4 de setembro de 2014 – 21:57 hs

    o Beto venceu este debate , gostei muitoooo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*