Racismo na Arena Grêmio | Fábio Campana

Racismo na Arena Grêmio

Mais um caso de racismo no futebol brasileiro. Mais um caso na Arena Grêmio. Desta vez, o incidente foi com o goleiro Aranha, do Santos, em partida válida pela Copa do Brasil. O vídeo, da transmissão da ESPN, mostra o momento em que o jogador se queixa das ofensas. As imagens mostram torcedores fazendo gestos e, pela leitura labial, dá para ver uma torcedora gremista chamando o jogador de “Macaco”. No começo do ano, o Grêmio já foi multado por insultos racistas da torcida gremista contra o jogador Paulão do Inter.

O incidente de ontem foi relatado na súmula pelo árbitro. Conforme julgamento, o clube pode até ser excluído da Copa do Brasil deste ano.


5 comentários

  1. TROLL
    sexta-feira, 29 de agosto de 2014 – 14:08 hs

    È uma VERGONHA!
    Já não basta aguentar a nossa classe política , e agora temos que aturar esses racistas FDP!

  2. Sergio R.
    sexta-feira, 29 de agosto de 2014 – 19:10 hs

    O gaúcho está se sobressaindo: atropela ciclistas, mata um filho indefeso, mostra o racista que habita dentro dele e ainda elege um petista governador.

  3. Interiora
    sexta-feira, 29 de agosto de 2014 – 19:33 hs

    Se tem imagens, prisão para todos. Uma vergonha ver isso, nojento demais. Até quando esses bandos vão ser impunes? Deveriam passar pelas mesmas sensações de humilhação, constrangimento, tristeza…verdades filhos de uns qualquer que não souberam educar seus filhos…racismo vem de berço, o berço da filhaputice.

  4. Paolo
    sexta-feira, 29 de agosto de 2014 – 19:36 hs

    O Grêmio sempre foi um clube RACISTA! Somente a partir de 1954 passou a aceitar negros no time! O próprio Inter foi fundado (em 1909, seis anos após o Grêmio) por pessoas que não aceitavam essa discriminação! Por isso sempre digo: uma pessoa negra, hoje em dia, que torce pelo Grêmio, o faz porque desconhece a história desse clube!
    Em tempo: sou INTER, desde sempre, com orgulho!!

    Shalom.

    Paul Hemmerich

  5. dieter
    sexta-feira, 29 de agosto de 2014 – 19:50 hs

    Isto é inconcebível. A moça devia ser presa e o gremio expulso da copa do brasil e do brasileirão. Só dessa forma esse bando de marginais e ignorantes que infestam as torcidas dos clubes serão banidos para sempre dos estadios.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*