Bateu o desalento nos arraiais do requianismo. A entourage que o cerca acreditava piamente que ele derrubaria seus adversários diretos, Beto Richa e Gleisi Hoffmann, com golpes diretos e sua eficiente retórica. O que se viu foi o oposto. Requião batido por todos os outros candidatos e sem ter respostas convincentes para desarmar acusações pesadas como a feita por Gleisi Hoffmann, do PT, sobre a sua aposentadoria de governador acumulada com polpudas verbas de representação e o salário do Senado. Ficou quieto, quando admoestado por Beto Richa, que lembrou-o que “está velho, de cabelos brancos e que é hora, portanto, de parar de mentir”.
Ogier Buchi, do PRP, deu-lhe um pito, exigindo silêncio enquanto falava. Nem os demais candidatos de partidos pequenos o respeitaram. Não só fizeram críticas, mas o trataram como um homem superado pela idade, pelo tempo no uso do poder, pelos vícios do patrimonialismo, pelas denúncias de escândalos e pela evidência de que tem o apoio direto do pedágio em sua campanha, através do seu parceiro de chapa, Marcelo Almeida, candidato a senador e um dos maiores empresários do pedágio no Estado. Para completar o rol de dificuldades, que inclui a deserção de antigos companheiros, quebrou a perna. Agora, além da dificuldade na mobilidade política, enfrenta a dificuldade de mobilidade física. Requião, que fez história com suas campanhas de superação, parece não ter forças para sair do lodaçal onde se meteu.
9 comentários
E o Centauro das Araucárias foi pro brejo !!!
É o ocaso do lobisomem. Vai continuar seu turismo internacional às custas do senado federal e dos cofres públicos.
Mentira tem pernas curtas!!!Proverbio já de anos,mas sempre se aplica,com os mentirosos!!!
Esse requião foi a vida toda sacana com todo mundo e agora está desgastado e por isso não convence mais ninguém.
Amparado no Estatuto do Idoso Pinoquião vai, de agora em diante, recorrer à Justiça todas as vezes que sentir injustiçado, ou que lhe faltem com a devida cortesia. Assim sendo não admitirá, como sempre fez, de aceitar a verdade sobre si mesmo. Então adversários e adversária, Pinoquião vai exigir o direito de resposta todas as vezes que for chamado de mentiroso, mesmo sendo um mentiroso contumaz.
A trajetória e as mazelas de Requião poderiam muito bem ter inspirado o escritor Garcia Marquez em seus livros “O outono do patriarca” e “Ninguém escreve ao coronel”. Sempre no poder, autoritário e solitário. Quando terminar o seu mandato como senador, aí ele vai cair na real e ver o que é bom para tosse.
Qual a semelhança entre Requião e o cavalo de Átila, rei dos Hunos? A primeira semelhança é que os dois são cavalos. Mas há outras semelhanças… Diziam que onde o cavalo de Átila pisava, não nascia mais grama. Pois é, e onde o Requião pisa, o progresso não volta nunca mais.
Taca-lhe pau Pinoquião!!!
Esse cara é um baita mentiroso. Não engana mais ninguém. Acabou com o Paraná e ainda quer voltar???