No Senge-PR, Tulio defende o enxugamento da máquina pública | Fábio Campana

No Senge-PR, Tulio defende o enxugamento da máquina pública

tulio bandeira senge

De Senge-Pr:

O candidato do Partido Trabalhista Cristão (PTC) ao governo do Paraná, Tulio Bandeira, defendeu o enxugamento da máquina pública no Debate Paraná, encontro com profissionais de engenharia, agronomia, realizado na noite desta quarta-feira, 20, no Sindicato dos Engenheiros (Senge-PR).

Se eleito, Bandeira garantiu que irá unificar secretarias de estado e reduzir significativamente o número de cargos em comissão. “Me proponho a ser o governador que fará uma revolução neste estado. De imediato vou extinguir 17 secretarias gerando uma economia de R$ 600 mil. Vou governar com 12 secretarias e também diminuir os cargos de confiança de 3.500 para 800. Só os cargos em comissão representam gastos de R$ 20 milhões do orçamento do estado com apadrinhados do governador pagos com dinheiro público”, afirmou.

Tulio Bandeira disse ainda que pretende valorizar o funcionalismo público e o corpo técnico de empresas como Copel e Sanepar. “Na Copel e na Sanepar foram criadas novas diretorias para apadrinhar aliados políticos. Vou mudar isso. Pretendo implantar um novo plano de cargos e salários no Estado como um todo, de forma que haja a projeção do servidor público o incentivando a permanecer nos quadros da administração estadual”, completou.

Sobre a transparência nas ações de governo, Bandeira afirmou que irá cumprir a lei e ir para além disso. “No meu governo haverá painéis à disposição dos cidadãos dizendo quem ganha, quanto ganha, onde está, o que faz, e qual a especialidade. Não vou encher os quadros de cargos de confiança sem nenhum conhecimento técnico.”

O candidato disse ainda ser favorável à assistência técnica gratuita de arquitetura e engenharia e principalmente ao suporte e financiamento da habitação social em parceria com a iniciativa privada. Em suas considerações finais Túlio Bandeira disse que o período eleitoral é um momento de reflexão e elogiou o debate promovido pelo Senge-PR, Crea-PR, CAU e Sindarq/PR. “Vocês são formadores de opinião. O Paraná está entregue há 32 anos a três famílias. Será que não podemos confiar o estado a outros que podem contribuir? Temos muitas lideranças surgindo no Paraná comboas ideias e compromisso com os paranaenses. Esse debate é de grande valia para que possa apresentar minhas ideias. O meu compromisso é com o trabalho e com o cristianismo que é o lema do meu partido”, finalizou o candidato do PTC.


Um comentário

  1. Carlos Roberto da Silva
    quinta-feira, 21 de agosto de 2014 – 15:43 hs

    meu voto e do Richa mas o Tulio e bom candidato

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*