No Norte Pioneiro, Beto Richa garante duplicação da PR-092‏ | Fábio Campana

No Norte Pioneiro, Beto Richa garante duplicação da PR-092‏

beto richa norte

O governador Beto Richa afirmou nesta quarta-feira (6), em Siqueira Campos, que o projeto básico para duplicação da rodovia PR-092, entre Jaguariaíva e Santo Antonio da Platina, está concluído. O anúncio de Beto Richa foi feito durante a 82ª Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A proposta de Beto é ligar Santo Antônio da Platina até Jaguariaíva, passando pelo Vale da Ribeira, até chegar na BR 116, perto de Curitiba.

Beto Richa ressaltou que o governo fará audiências públicas na região para debater com a comunidade a proposta. “Essa é uma obra prioritária para região, que certamente vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos municípios. Além disso, a duplicação vai reduzir os acidentes e dar mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam essa rodovia”, afirmou o governador.

O prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno, agradeceu o governador pelos investimentos na cidade e destacou a importância da duplicação para a região. “Uma obra aguardada há décadas que agora será realidade. A duplicação vai melhorar a economia dos municípios”, afirmou. Ele comentou ainda o estilo municipalista da gestão do governador. “Nossa administração foi atendida além da nossa expectativa. O Estado hoje tem um governante de diálogo que respeita as pessoas”, afirmou.

TURISMO – Beto Richa reafirmou ainda o compromisso do governo estadual em estruturar e fortalecer o turismo em todas as regiões do Paraná. “Vamos investir mais em todas as modalidades de turismo, que é uma indústria limpa que contribuiu para o fortalecimento da nossa economia”, disse. O governador falou sobre a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. “Uma das mais importantes festas religiosas que está crescendo anualmente”, afirmou.

Além do fortalecimento do turismo, Richa falou dos investimentos em agricultura, educação e saúde pública. “Mesmo com as dificuldades, impostas por um governo federal centralizador, estamos fazendo um bom trabalho na saúde com investimento de mais R$ 2 bilhões no setor. Com isso, reduzimos a mortalidade materna e infantil e ampliamos o número de transplantes de órgãos”, disse Richa. O Governo está construindo 450 unidades de saúde no Paraná.

A FESTA – A 82ª Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Siqueira Campos começou no dia 02 de agosto e é considerado um dos maiores eventos religiosos do Estado. Em 2013 o evento reuniu cerca de 150 mil fiéis de diversas regiões do Brasil. Neste ano, a estimativa de que esse número seja ultrapassado. Somente no último domingo (03), 70 mil pessoas visitaram o Santuário.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*