De Rogério Galindo, Gazeta do Povo:
Fernanda Richa atualmente não pode ser candidata a nada. Casada com o atual governador do Paraná, Beto Richa, ela está impedida legalmente de disputar cargos públicos no estado. Mas ela não descarta passar a disputar eleições assim que isso for possível.
Há quem diga que na periferia de Curitiba Fernanda é mais importante para as campanhas de Richa do que o próprio marido. Presidente da FAS durante dois mandatos e agora à frente da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social no estado, ela conhece de trás para diante cada bairro e cada rincão de Curitiba. E, agora, do interior.
Questionada sobre uma possível candidatura mais adiante, Fernanda não nega. Responde apenas com um vago “quem sabe?”. Se o interlocutor questiona da possibilidade de a candidatura ser para a prefeitura de Curitiba, ela responde exatamente da mesma maneira. “Quem sabe?” Isso quer dizer que ela não descarta? Exatamente: “Não descarto”.
Pela legislação, ela só poderia disputar a prefeitura em 2016 se o marido não se reelegesse. Ou em 2020, caso Richa se reeleja governador.
7 comentários
Está ai uma possibilidade interessante, quem sabe não seria uma boa Prefeita para esta cidade.
Tá eleita.
Uma ótima ideia a Fernanda ser candidata. Se como primeira dama ela já rouba a cena, imagina com um lugar de destaque?
De longe, será o governante mais bonito que a capital jamais teve.
Voto no Bom Retiro, na Mirazinha Braga. O meu, eu garanto.
Sou um fã da Fernanda e ela sabe disso, o Beto eu não apoio mas ela conta com minha admiração. Penso que com a possibilidade eminente de derrota do Beto ao governo seja muito interessante pensar no plano B para o futuro político da família Richa. Resumindo se o Guga fizer muita diferença nesta eleição do governo para a oposição do governo do estado poderá estar dando um tiro no pé.
ti adoro voce e muito especial para curitba sempre falei para meu
esposo meu sonho voce
ser candidata ganharia no primeiro turno moro no boqueirao ~meu voto ja e seu obrigada