Discriminação ao Paraná é caso de polícia, afirma Tulio Bandeira | Fábio Campana

Discriminação ao Paraná é caso de polícia, afirma Tulio Bandeira

tulio bandeira - daniel snege

A discriminação do governo federal ao Paraná ultrapassou o limite do aceitável e se tornou um caso de polícia. “Há mais de uma década o Paraná é um dos que mais contribuem com tributos federais, mas é negligenciado pelo governo do PT”, disse o advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao Governo do Estado.

Levantamento feito pele jornal “Gazeta do Povo” com dados de 2002 a 2013 revela que, em média, o paranaense destinou R$ 42,60 em impostos para Brasília, para receber R$ 1,00 em empenho de recursos para obras ou aquisição de equipamentos no Estado. No ranking das 27 unidades da federação, o Paraná fica em 24º lugar, apesar de ser o 4º que mais repassa.

“Mesmo enquanto (Roberto) Requião era governador (de 2003 a 2010), que é do PMDB, um partido da base aliada do Lula (PT), o Paraná chegou a 26º lugar na distribuição per capita”, constata Tulio Bandeira.

Ao contrário dos fundos de participação dos estados (FPE) e municípios (FPM), que são de caráter obrigatório e redistributivo, os investimentos previstos na Lei Orçamentária não precisam ser concentradas nos estados mais pobres.

O artigo 165 da Constituição fala em “reduzir desigualdades inter-regionais, segundo critério populacional”. “Apesar de estar em situação populacional e socioeconômica muito similar à do Rio Grande do Sul, por exemplo, o Paraná recebeu menos da metade dos empenhos federais que o estado vizinho nos últimos cinco anos”, conclui Tulio Bandeira.


3 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 6 de agosto de 2014 – 5:22 hs

    Estou insistindo nisso:

    Será que a Dilma e Gleisinha, depois dessa informação, TERÃO CORAGEM DE PEDIR NOSSO VOTO?

  2. Lili Maino
    quarta-feira, 6 de agosto de 2014 – 13:54 hs

    Quero parabenizar o candidato ao governo do Paraná, Tulio Bandeira, que aliás esta se saindo muito bem, por não estar coligado, pq na verdade um governo tbm é forte qdo deixa de lado coligações, que geralmente são mais cabides de emprego, do que trabalho propriamente dito. E quanto a questão do descaso do governo federal, isso tb implica no má posicionamento de nossos representantes em Brasilia, que deveriam ser mais empenhados quanto estas questões.E espero sim, que este ano de elição, já que é para mudar, que mudamos tudo de uma vez, do jeito que esta não da mais para ficar. Esta mais do que na hora do eleitor ter uma visão mais clara, e de fato principalmente em qualidade e conhecimento, e não apenas em companheiros, amigos, e por interesses. Tulio Bandeira, represente o sonhos dos paranaenses, na saúde, educação, segurança e entre outros.

  3. Caco Dierings
    quarta-feira, 6 de agosto de 2014 – 23:54 hs

    To gostando desse cara. Parece verdadeiro, bem diferente dos políticos que estão aí.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*