Deputado Elio Rusch e o Batalhão de Polícia de Fronteira – 24 anos de luta | Fábio Campana

Deputado Elio Rusch e o Batalhão de Polícia de Fronteira – 24 anos de luta

O deputado estadual Elio Rusch, idealizador de primeira hora do Batalhão de Polícia de Fronteira, saiu em defesa daquela corporação depois que a mesma foi insultada pelo ex-governador Requião durante a ExpoRondon, justamente em sua casa, o município de Marechal Cândido Rondon. “São quase 24 anos de luta conjunta por esta causa. Quando assumi meu primeiro mandato de deputado estadual em 1991, a segurança na fronteira oeste do Paraná já vinha se complicando desde que o lago de Itaipu se formou em 1982”, relembra Rusch.

Naquela época o Governo Lerner instituiu a Patrulha da Fronteira, que veio trazer mais segurança à região. Mas a nova geografia criada pelo lago acabou gerando diversos locais para transporte, receptação de mercadorias roubadas e contrabando de drogas e de armas, demandando um tratamento diferenciado por parte das autoridades. Em 04/02/1998 o Governador Jaime Lerner sancionou a Lei No. 12.066 de autoria do deputado Elio Rusch que criou o Batalhão de Polícia de Fronteira, mas somente na gestão de Beto Richa é que o BPFron se concretizou.

“Não contente em ter impedido a instalação do BPFron durante as duas gestões em que esteve à frente do Governo do Estado, o senador Requião desmereceu e insultou toda aquela corporação. São policiais valorosos cujo empenho e trabalho é sentido por toda a população e é comprovado pelo sucesso de inúmeras operações e apreensões policiais. Estes sim são os melhores testemunhos da importância que o BPFron tem para o oeste do Paraná e do respeito que seus policiais merecem”, finaliza Rusch.


5 comentários

  1. Tom
    quinta-feira, 7 de agosto de 2014 – 16:41 hs

    Requião falou bobagem, como de costume.
    Abandonou a segurança na fronteira oeste durante os oito anos de mandato como governador, e agora vem falar uma besteira dessas?
    Mais respeito com os nossos policiais!

  2. Tisa Kastrup
    quinta-feira, 7 de agosto de 2014 – 16:58 hs

    Requião é uma cavalgadura com esporas na língua.

  3. Marcelo Ferreira
    quinta-feira, 7 de agosto de 2014 – 19:15 hs

    Requião é uma maquina de falar besteira… sem juízo!!!

  4. Nelson
    quinta-feira, 7 de agosto de 2014 – 19:17 hs

    Deve estar muito preocupado com o Paraná para falar uma coisa dessa

  5. eleitor
    quinta-feira, 7 de agosto de 2014 – 22:48 hs

    Essa bobagem do Requião lavou a alma dos adversários

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*