Campanha do 'estado quebrado' não cola em Richa, aponta Datafolha | Fábio Campana

Campanha do ‘estado quebrado’ não cola em Richa, aponta Datafolha

unnamed

Problemas na situação financeira no governo, principal tema da campanha dos adversários do governador Beto Richa (PSDB) – Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) – não colaram no tucano. Segundo pesquisa Datafolha, 60% dos eleitores aprovam aprovam a situação financeira do Estado e somente 24% à consideraram ruim ou péssima. Tem mais: 68% aprovam a maneira como Beto Richa vem administrando a situação financeira do Estado, 19% consideram-na ruim ou péssima e 13% não souberam avaliar.

Em função do boicote patrocinado por Gleisi, na chefia da Casa Civil do governo Dilma Rousseff (PT), e do próprio Requião que votou contra no Senado aos pedidos de empréstimos ao Paraná, o governo do Estado teve que readequar parte de seu plano de obras e por alguns meses, adiou os pagamentos de fornecedores. Problemas saneados com o enxugamento de despesas, cortes de secretarias e comissionados, entre outras medidas.

Beto Richa se queixa do atraso na liberação de empréstimos pelo governo federal, que financiariam obras de infraestrutura, e fala em “discriminação” à sua gestão. Também reclama da queda de receitas, devido às desonerações de impostos federais, e diz que concedeu aumentos salariais que oneraram a folha e o impediram de fazer outros gastos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-00014/2014. Foram consultadas 1.226 pessoas no Paraná, entre terça (12) e quinta-feira (14), em 46 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


5 comentários

  1. paulo roberto jorge
    sábado, 16 de agosto de 2014 – 18:24 hs

    É uma pena que nem todos conhecem o requião mentiroso, aproveitador, mal educado, desposta,ditador e que gosta de enganar o povo e ainda votam nesse sujeito, é o fim da picada, Richa neles.

  2. DIREITINHA
    sábado, 16 de agosto de 2014 – 20:03 hs

    RICHA sabe lidar com as dificuldades causadas pela petralhada do governo.
    Requião nunca mais só se o povo for louco.

  3. Helena
    sábado, 16 de agosto de 2014 – 21:36 hs

    Bem que, Gleisi e Requião tentaram… mas não conseguiram. Por isso que impediram a vinda de recursos financeiros que o Estado precisava, para depois falarem o que estão falando hoje, mas os eleitores sabem muito bem a tática maléfica de que trabalha contra.

  4. lombrusco
    sábado, 16 de agosto de 2014 – 21:51 hs

    A pesquisa mostra o de sempre o interior e mais desenvolvido e a populacao nao e tao ignorante na rmc vence o ridiculo senador deprimente

  5. Diniqueli
    segunda-feira, 18 de agosto de 2014 – 12:23 hs

    Eu vou votar no Beto Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*