Beto Richa fica com maior tempo de TV | Fábio Campana

Beto Richa fica com maior tempo de TV

tempo tv

O governador Beto Richa (PSDB) terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito: oito minutos e 42 segundos, mais do que o dobro da candidata do PT, Gleisi Hoffmann, que terá quatro minutos. O terceiro maior tempo é de Roberto Requião (PMDB): dois minutos e 56 segundos. Os candidatos dos partidos “nanicos” têm entre 50 e 54 segundos. Os tempos de cada candidato foram divulgados ontem pelo TRE. As informações são da Folha de Londrina.

Também foi definido o tempo das inserções durante a programação de rádio e TV. Beto terá 2 minutos e 36 segundos por dia; Gleisi, um minuto e 12 segundos; Requião, 52 segundos; e os demais candidatos terão cerca de 15 segundos cada um diariamente.

Nas eleições para senador, o tempo é exatamente a metade do tempo atribuído aos governadores, o que significa que o maior tempo é de Alvaro Dias (PSDB), de quatro minutos e 21 segundos; o de Ricardo Gomyde (PCdoB), de dois minutos; o de Marcelo Almeida (PMDB), de um minuto e 28 segundos; e o dos outros cinco candidatos é de 25 a 27 segundos.

O tempo dos candidatos a deputado estadual – divididos entre 19 partidos ou coligações – varia entre 21 segundos e três minutos e meio. Os maiores tempos são das coligações “Paraná que Segue em Frente” (PT, PDT, PRB e PCdoB) e “Avança Paraná” (DEM, PHS, PSB, PSDB e Pros).

Nas chapas para deputado federal – 13 coligações ou partidos lançaram candidatos – o maior tempo é da coligação “União pelo Paraná”, com oito minutos e 18 segundos. O grupo é composto por PP, PSC, PR, PPS, DEM, PSDB, PSD, PTdoB e SD. O segundo maior tempo é da coligação formada por PT, PDT, PRB, PTN e PCdoB.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro. Os programas dos candidatos a governador, a senador e deputado estadual serão exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças, quintas e sábados será exibida a propaganda dos candidatos a presidente e a deputado federal.


Um comentário

  1. Beatrix Kiddo
    quinta-feira, 7 de agosto de 2014 – 21:13 hs

    Pelo menos em tempo de trololó eleitoral o Beto já saiu na frente. Como também a presidanta, tem mais do que o dobro dos outros candidatos. Será que o Beto vai saber aproveitar a vantagem que tem?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*