Audiência do horário eleitoral na TV surpreende, diz Ibope | Fábio Campana

Audiência do horário eleitoral na TV surpreende, diz Ibope

Tanto a propaganda partidária vespertina (das 13h às 13h50) quanto a noturna (das 20h30 às 21h20) conseguem dar mais audiência do que vários programas tradicionais, inclusive alguns exibidos ao vivo. A comparação a seguir baseia-se nos números de Ibope aferidos em São Paulo na quarta-feira, 20 de agosto.

Na Globo, a propaganda política exibida no horário nobre marcou 16 pontos e empatou com um clássico do futebol (Internacional x São Paulo). Ficou apenas 1 ponto atrás da novela das 18h, ‘Boogie Oogie’, e teve somente 3 pontos a menos do que o ‘Jornal Nacional’. Venceu atrações como ‘Malhação’ e ‘Jornal da Globo’. Por enquanto, a novela ‘Império’ não foi tão afetada pela alteração na programação e marcou 30 pontos.

Já na Record o horário eleitoral noturno atingiu anteontem a média de 6 pontos e ficou entre as seis maiores audiências do dia, com mais Ibope do que atrações ao vivo como ‘Hoje em Dia’, ‘Balanço Geral’ e ‘Programa da Tarde’. No SBT a média foi de 7 pontos, o mesmo índice de ‘Chaves’, ‘SBT Brasil’, ‘Roda a Roda Jequiti’ e ‘Programa do Ratinho’, perdendo apenas para ‘Chiquititas’ e atraiu mais telespectadores do que ‘Rebelde’, ‘Conexão Repórter’ e ‘The Noite’.


3 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 28 de agosto de 2014 – 15:30 hs

    Fiz promessa de não assistir aos Programas Eleitorais.
    Do mesmo modo, não quero saber dos Debates.

    Entretanto, os canais pagos, parecem mancomunados com os candidatos.
    Só filme ruim.

    Acabo ficando com o horário do TRE

  2. FUI !!!
    quinta-feira, 28 de agosto de 2014 – 16:41 hs

    Com a qualidade dos políticos em franca decadencia só
    assiste os horrorosos programas de propaganda política
    e de debates entre os candidatos quem tem problema de
    curta mesmo. São as inúmeras mentiras e promessas
    de sempre que nunca serão cumpridas. Qualquer pro-
    grama idiota é melhor do que este.

  3. Glederson
    quinta-feira, 28 de agosto de 2014 – 21:39 hs

    Mas, existe um ponto estes programas estão marcando apenas isto, por causa de alterações na grade por causa do horário eleitoral…o JN por exemplo estava marcando média de de 25 pontos em SP, no horário em que agora o horário marca 16. Outra coisa que prova o fiasco do horário é a audiência das emissoras fechadas que antes tinha ibope pífio, durante o horário eleitoral chegam a passar a Globo por exemplo!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*