Tulio Bandeira critica redução de cota dos sacoleiros em Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Tulio Bandeira critica redução de cota dos sacoleiros em Foz do Iguaçu

Túlio-Bandeira

O candidato do PTC ao governo, Tulio Bandeira, reagiu à medida do governo Dilma Rousseff de reduzir a cota de isenção para importação de produtos por via terrestre na fronteira de Foz do igualu. De US$ 300 para US$ 150, segundo portaria do ministro da Fazenda, Guido Mantega, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. Quem exceder o valor terá de pagar Imposto de Importação de 50% do valor dos produtos transportados.

Segundo Tulio Bandeira, “o alvo da medida são os “sacoleiros”, gente que trabalha duro buscando sobreviver revendendo produtos que compram na Argentina e no Paraguai. A ridícula justificativa do governo é que essa medida ajuda a diminuir o deficit da balança comercial brasileira. Mas vamos pensar um pouco: por que tantos brasileiros compram no exterior? Porque no Brasil estes mesmos produtos são muito mais caros. E por que os produtos são muito mais caros no Brasil? Porque o governo do PT cobra impostos demais! E por que o governo do PT cobra impostos demais? Porque o governo do PT gasta demais! E gasta demais onde eu não sei, porque continuam faltando hospitais, escolas e segurança pública para os brasileiros.”


Um comentário

  1. Fernando Garibaldi
    terça-feira, 22 de julho de 2014 – 15:56 hs

    A Gleisi vai tentar capitalizar em cima disso. Mas quem defendeu o pessoal da fronteira mesmo está aí. Parabéns Tulio Bandeira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*