O TSE determinou a suspensão da exibição de propagandas da Petrobras, do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A decisão liminar do TSE foi motivada por representação impetrada pela campanha de Aécio Neves (PSDB) no domingo (6). Para os tucanos, os três órgãos federais promoveram propaganda eleitoral antecipada. A lei veda esse tipo de publicidade nos três meses que antecedem as eleições.
Na representação, a coligação de Aécio cita os nomes da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer como beneficiários das propagandas institucionais. Pela decisão liminar, a compreensão é de que houve vinculação dos anúncios dos órgãos contrária à lei eleitoral.
No texto, a coligação Muda Brasil destaca o fato de as propagandas – mesmo as de órgãos da administração indireta, como a Petrobras e a ANS – exibirem o logotipo do governo federal e o slogan “país rico é país sem pobreza”, da gestão Dilma Rousseff. A representação menciona ainda que, nos últimos meses, tem havido “um uso abusivo da propaganda ‘institucional’, para transformá-la em eleitoral”. Os órgãos citados na representação devem agora apresentar ao TSE sua defesa.
5 comentários
NÃO DÁ PARA ENTENDER, TUDO QUE A PETROBRAS FEZ OU ACONTECEU. PARECE QUE PASSARAM UMA BORRACHA , E NADA ACONTECEU NA PETROBRAS NÃO HOUVE NADA, TUDO ESTA CERTO, QUE VERGONHA…
Comemorar os 60 anos da Petrobras era só colocar a foto da Graça Foster que identificaria sobremaneira como se encontra a nossa petrolífera, cheia de rugas e caidaça.
ARRE!
Propaganda ELEITORAL antecipada.
A tucanada leniente, como sempre atrasada.
O petismo corrupto e canalha jogou fora uma fortuna imensa, algo nunca visto na história, em publicidade em todos os veículos da grande imprensa, nos últimos doze meses, com a intenção de cooptar a imprensa, CALANDO A BOCA DE SEUS DETRATORES. Ninguém briga com seu melhor cliente; ninguém fala mal de quem garante todas suas despesas, com lucros irreais, mais um dinheirinho extra pra guardar num paraíso fiscal para qualquer eventualidade. Êta brasilzão petista.
A máquina estatal está a todo vapor trabalhando pelo PT se manter no poder.
As propagandas estatais, principalmente da Petrobrás, estão enchendo a TV aberta, a qual atinge a camada mais desinformada e tem como pano de fundo as supostas e mentirosas conquistas dos mensaleiros do país.