TSE suspende anúncios do governo federal | Fábio Campana

TSE suspende anúncios do governo federal

unnamed

O TSE determinou a suspensão da exibição de propagandas da Petrobras, do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A decisão liminar do TSE foi motivada por representação impetrada pela campanha de Aécio Neves (PSDB) no domingo (6). Para os tucanos, os três órgãos federais promoveram propaganda eleitoral antecipada. A lei veda esse tipo de publicidade nos três meses que antecedem as eleições.

Na representação, a coligação de Aécio cita os nomes da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer como beneficiários das propagandas institucionais. Pela decisão liminar, a compreensão é de que houve vinculação dos anúncios dos órgãos contrária à lei eleitoral.

No texto, a coligação Muda Brasil destaca o fato de as propagandas – mesmo as de órgãos da administração indireta, como a Petrobras e a ANS – exibirem o logotipo do governo federal e o slogan “país rico é país sem pobreza”, da gestão Dilma Rousseff. A representação menciona ainda que, nos últimos meses, tem havido “um uso abusivo da propaganda ‘institucional’, para transformá-la em eleitoral”. Os órgãos citados na representação devem agora apresentar ao TSE sua defesa.


5 comentários

  1. tadeu rocha
    segunda-feira, 7 de julho de 2014 – 16:28 hs

    NÃO DÁ PARA ENTENDER, TUDO QUE A PETROBRAS FEZ OU ACONTECEU. PARECE QUE PASSARAM UMA BORRACHA , E NADA ACONTECEU NA PETROBRAS NÃO HOUVE NADA, TUDO ESTA CERTO, QUE VERGONHA…

  2. Saul
    segunda-feira, 7 de julho de 2014 – 16:53 hs

    Comemorar os 60 anos da Petrobras era só colocar a foto da Graça Foster que identificaria sobremaneira como se encontra a nossa petrolífera, cheia de rugas e caidaça.

  3. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 7 de julho de 2014 – 17:21 hs

    ARRE!

    Propaganda ELEITORAL antecipada.

  4. BigPaul
    terça-feira, 8 de julho de 2014 – 3:22 hs

    A tucanada leniente, como sempre atrasada.
    O petismo corrupto e canalha jogou fora uma fortuna imensa, algo nunca visto na história, em publicidade em todos os veículos da grande imprensa, nos últimos doze meses, com a intenção de cooptar a imprensa, CALANDO A BOCA DE SEUS DETRATORES. Ninguém briga com seu melhor cliente; ninguém fala mal de quem garante todas suas despesas, com lucros irreais, mais um dinheirinho extra pra guardar num paraíso fiscal para qualquer eventualidade. Êta brasilzão petista.

  5. Do Interior....
    terça-feira, 8 de julho de 2014 – 8:19 hs

    A máquina estatal está a todo vapor trabalhando pelo PT se manter no poder.
    As propagandas estatais, principalmente da Petrobrás, estão enchendo a TV aberta, a qual atinge a camada mais desinformada e tem como pano de fundo as supostas e mentirosas conquistas dos mensaleiros do país.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*