Raio-X mostra fratura na vértebra de Neymar (Foto: Reprodução)
Do Terra:
Uma imagem do raio-x da coluna de Neymar obtida pelo Terra mostra detalhe da vértebra que o atacante fraturou após receber dura entrada na vitória por 2 a 1 da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão.
Neymar foi atingido com violência por Zuñiga no segundo tempo da partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. A lesão deixará o jogador afastado dos gramados de quatro a seis semanas, o que impossibilita sua presença na reta final do Mundial.
3 comentários
A Fifa precisa rever todas as qualificações dos árbitros da
Copa do Mundo. O futebol parece mais luta livre do que fute-
bol tamanha a pancadaria que ocorre dentro do campo.
No caso do Neymar vai fazer uma falta imensa apesar de
termos jogadores para suprir a falta dele, porem ele é fun-
damental nesta fase. Este juiz em questão deixou os cartões
em casa com certeza. O jogador da Colombia nem cartão
amarelo levou… é lance para expulsão.
Jogar futebol não é entrar ou meter as travas das suas chuteiras nos joelhos ou pernas de com quem se esteja jogando. Muito menos estar andando a cavalo no adversário como fez Zúniga contra Neimar. Pior ainda é ter metido seu joelho com toda a fôrça que dispôs no momento. Agora esperamos que tenha o que merece. Uma punição igual ou superior à que teve Suárez. Despotistas são ganhadores quando sabem perder como quando também são ganhadores.
Esse colombiano assassino, já havia atingido o joelho do Huck, alguns minutos antes, e o juiz nada fez, então a punição teria que ser dada tanto ao juiz da partida que é um espanhol, e certamente não gosta do Barcelona, como ao colombiano covarde que tirou o Neimar da copa do mundo. Como sempre, a impunidade é um incentivo à violência, tanto no campo como na vida de uma sociedade civil organizada.