Projeção de crescimento da economia cai (mais uma vez) para 0,9% | Fábio Campana

Projeção de crescimento da economia cai (mais uma vez) para 0,9%

unnamed

A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia, este ano, está cada vez menor. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, ficou em 0,9%, após passar por nove reduções consecutivas. Na semana passada, a projeção era 0,97% e há quatro semanas, 1,1%. Para 2015, a estimativa também segue baixa: 1,5%.

Essas projeções são de pesquisa semanal feita pelo Banco Central (BC) a instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos e consolidadas na publicação do órgão boletim Focus.

A estimativa para a produção industrial permanece em 1,15% de retração, este ano, e em 1,7% de crescimento, em 2015. Na ata da última reunião do Copom, o comitê avaliou que a inflação ainda deve manter-se resistente nos próximos trimestres, mas tende a convergir para a meta no futuro, caso a Selic se mantenha.


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 16:43 hs

    Lula sempre foi um clarividente economista, sem nunca ter estudado nem aritmética na escola. Ele previu a marolinha do crescimento econômico e o voo de galinha do desenvolvimento brasileiros, pós-crise mundial. Um gênio, um colosso, um candidato ao prêmio Pobrel de economia…

  2. tadeu rocha
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 16:54 hs

    VOLTA A TRAZ NUNCA MAIS ……ADEUS PT …..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*