"Nosso Litoral merece atenção o ano todo", diz Beto Richa em Paranaguá | Fábio Campana

“Nosso Litoral merece atenção o ano todo”, diz Beto Richa em Paranaguá

unnamed

O cuidado e o respeito com o Litoral paranaense devem acontecer durante os 365 dias do ano e não apenas na temporada de verão, para atrair turistas, afirmou o governador Beto Richa durante a comemoração dos 366 anos de Paranaguá, nesta terça-feira (29).

Ao lado do prefeito Edison Kersten (PMDB), Richa comemorou o aniversário da cidade. “Nosso governo esta presente nas parcerias com os prefeitos municipais, nas obras, investimentos e melhorias para os cidadãos. Em todas as áreas atingimos números históricos, e em Paranaguá não foi diferente”, afirmou Richa.

Na saúde, Paranaguá recebeu, desde 2011, duas unidades novas de saúde, melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e ampliação e reformas no Hospital Regional de Paranaguá.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten (PMDB), afirmou que o Governo do Estado oferece abertura para o diálogo e tem ações concretas, não apenas discurso. “Embora de partidos distintos, há uma reciprocidade e parceria no tratamento daquilo que é feito aqui”, disse Kersten.

PORTO – Os investimentos na modernização do Porto de Paranaguá, que acabaram com filas de caminhões, transformaram o Porto de Paranaguá em referência. Técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) definiram o Porto de Paranaguá como um modelo de gestão portuária a ser seguido pelos demais Portos do país.

AQUÁRIO – Outra obra é o Aquário Marinho. “A inauguração do Aquário trouxe muitos visitantes para Paranaguá, o que alavanca e aquece a economia e gera mais oportunidades de emprego aos moradores”, disse Richa. O ponto turístico foi inaugurado em janeiro deste ano após negociação com a empresa Catallini como compensação financeira pelos estragos provocados pela explosão do navio Vicunã, em 2004, na região do Porto de Paranaguá.


4 comentários

  1. grasshopper
    terça-feira, 29 de julho de 2014 – 20:35 hs

    Beto não perca tempo com o Litoral, aquela cidade que o teu gostava tanto de ir pescar, está quase igualzinha ao tempo em que ele ia lá. Não vou falar o nome se não vão me chamar de ingrato. E as demais estão na mesma, os prefeitos só choram o ano todo, não fazem nada. No começo de dezembro mandam a peãozada pintar os meios fios de branco, para dar uma falsa sensação de limpeza. Tive casa no Litoral, vi muito disto acontecer. Desisti do nosso “Litoral”.

  2. josé carlos de andrade
    terça-feira, 29 de julho de 2014 – 23:22 hs

    Isso não pode ser sério, prometeu a ponte de matinhos Guaratuba para acabar com o fim do ferry boat e nada, nem a licitação montou e vem falar de atenção o ano todo

  3. Bacharel em Direito
    quarta-feira, 30 de julho de 2014 – 12:29 hs

    Há décadas a mesma ladainha dos políticos de plantão e há décadas o nosso litoral está abandonado. Tudo como antes!

  4. fiscal de realeza
    quarta-feira, 30 de julho de 2014 – 13:18 hs

    pois é ele nunca feis nada pelo nosso litoral

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*