Homens, libertem-se! | Fábio Campana

Homens, libertem-se!

10341853_759295600767355_6997691906874142091_n-400x600

Hoje – e pouca gente sabe disso – é o Dia Nacional do Homem e grupo de conhecidas figuras como Nelson Motta, Lucio Mauro Filho, Paulinho Moska, Laerte, Miguel Paiva e outros, estão apoiando o lançamento de um movimento chamado Homens, libertem-se! A iniciativa é de grupos de teatro e no documento de largada, há preceitos surpreendentes. Trecho: “Posso brochar, posso falir, posso ser frágil. Posso ser sensível. Posso ser cabeleireiro, decorador, artista e não gostar de futebol. Posso admirar uma mulher que eu ache bonita com respeito”. Detalhe: em atos públicos, os homens usarão saias-cangas, símbolo do movimento.


5 comentários

  1. Vitor
    terça-feira, 15 de julho de 2014 – 10:39 hs

    Não vejo nenhuma publicação sobre a atitude arbitrária da URBS, e das Empresas que para não CUMPRIR Determinação Judicial de Colocar cobradores, quer Proibir os Curitibanos de entrar nos MicroOnibus se não tiver Cartão???

    A URBS, não pode me Obrigar a fazer e não pode me Proibir a entrar em Onibus de Curitiba, se eu tenho o Dinheiro da Passagem em mãos. Essa Decisão atinge o que a Constituição Prevê em Seu artigo 5º da Constituição Federal estabelece o que se convencionou a chamar de direito de ir e vir de todos os cidadãos brasileiros. Ou seja, qualquer pessoa, livre ou não de deficiência ou mobilidade reduzida, deve ter o direito de poder chegar facilmente a qualquer lugar. Portanto essa Atitude da URBS é Inconstitucional. A URBS e a Prefeitura e as Empresas para Desobedecer e Burlar a decisão judicial de colocar cobradores nos Onibus, quer OBRIGAR, o uso do Cartão, sem ele ninguem poderá entrar nos Onibus. Isso é Crime. Onde está a OAB? porque a OAB agora se faz de MORTA??????? E o MP???? Porque a população só tem OBRIGAÇÕES e DEVERES, e Jamais tem Direitos??? que país é esse? que Gangue é essa que se instalou na Prefeitura???

  2. Anônimo
    terça-feira, 15 de julho de 2014 – 11:56 hs

    Isso não é o dia do homem. É o dia do subnitrato de homem. Um homem com estas características não teria feito o mundo chegar onde chegou. Estes homem delicado, choroso, vestido e mulher não passa de subnitrato de excremento de minhoca desidratada.

  3. PR
    terça-feira, 15 de julho de 2014 – 14:33 hs

    Tô fora! Não sou esse tipo de homem, sou homem e pronto.

  4. o amigo do povo
    terça-feira, 15 de julho de 2014 – 22:27 hs

    Se libertar-se é sair usando canga prefiro continuar preso. Quem quiser usar canga no meu lugar que use, eu não uso.

  5. Pinóquio Saci gaúcho macho
    quarta-feira, 16 de julho de 2014 – 0:51 hs

    Esse e o dia do homem quase mulher ! Veadagem , os únicos Homens que usam saia são padres e escozes o resto a veadinho mesmo ! pode brochar e ate tomar atras do saco , pode levantar que que senta senta !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*