Gilbertinho não quer largar o osso | Fábio Campana

Gilbertinho não quer largar o osso

unnamed

Às vésperas de ter seu futuro decidido e criticado reservadamente por assessores da presidente Dilma, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) disse à Folha de S. Paulo que sua disposição e desejo é de ficar no governo até o final, ajudando na eleição nos horários fora do expediente.

“Minha disposição é de seguir fazendo meu trabalho no governo, acho que posso ser mais útil daqui, mas essa decisão não é minha, é da presidenta. Ela pode avaliar que precisa de mim no comitê”, afirmou o ministro.

Amigo de Lula, de quem foi chefe de gabinete, Carvalho nunca teve relação muito próxima a Dilma. Ela não gostou de declarações recentes do ministro sobre as vaias dirigidas à petista na abertura da Copa –para Carvalho, elas não vieram só da “elite branca”.

A própria presidente manifestou seu descontentamento com a fala do ministro durante entrevista para a GloboNews. Na avaliação de amigos, ele está sendo pressionado a deixar o governo e sua fala, ao dizer que prefere ficar no Planalto, é uma mensagem à chefe.

Entre petistas ligados a Carvalho, a avaliação é que a equipe de Dilma prefere que ele deixe o governo e passe a integrar o comitê. Um deles chega a dizer que os dilmistas querem vê-lo fora do governo e que ele representaria um “incômodo” para uma equipe onde todos controlam o que dizem por medo da chefe, menos ele.

Carvalho diz que, na próxima semana, apresentará ao presidente do PT, Rui Falcão, coordenador do comitê, um plano de trabalho com dedicação à campanha à noite e nos finais de semana. O ministro acredita que sua situação será definida até a próxima semana.

O entorno de Dilma defende a ida dele para a campanha com o objetivo de negociar com os movimentos sociais e religiosos. Para justificar a defesa, coordenadores lembram do pepino que foi a discussão com movimentos religiosos sobre aborto, debate que quase custou a eleição de Dilma em 2010.


Um comentário

  1. CRISTOVÃO
    quarta-feira, 16 de julho de 2014 – 19:20 hs

    Esse nunca trabalhou na vida dele. sempre mamou nas tetas do governo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*