Estilo mensalão | Fábio Campana

Estilo mensalão

lula-barba

Quando o ex-presidente Lula resolveu comandar subterrâneas manobras junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) queria mesmo era engavetar o processo sobre a compra da refinaria de Pasadena, repetindo igual esforço às vésperas do julgamento do mensalão. No caso da Petrobras, não queria apenas salvar Dilma Rousseff (o que foi muito comemorado no Planalto) e ver condenados 11 diretores da estatal a devolverem quase US$ 1 bilhão aos cofres públicos. Entre eles, tem amigos e figuras nomeadas pelo próprio Lula e acha que, sentindo-se injustiçados e pressionados, poderão ter as mais surpreendentes reações. De Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da Petrobras e demitido da BR Distribuidora, já recebeu um recado: “Eu não tenho vocação para Marcos Valério”.

Novos rounds

Malgrado o envolvimento nas manobras no TCU envolvessem Luis Adams, da Advocacia-Geral da União, José Múcio Monteiro, ex-ministro da Articulação Política e outros, todos sabem – e o próprio Lula também – que poderão acontecer novos rounds, com a convocação dos condenados e até mesmo da própria Dilma para depor em outras etapas. As manobras, contudo, evidenciam o poder de Lula: ele chamou quem queria a São Paulo, deu as ordens e todos trataram de obedecer. Esse nefasto capítulo – e nem poderia ser diferente – será explorado nas campanhas dos rivais de Dilma.


5 comentários

  1. tadeu rocha
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 10:17 hs

    LULA CHEGA DE TANTO ROUBO NO BRASIL, CHEGA DE VOCÊ PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSES LADRÕES, O BRASIL NÃO SUPORTA MAIS TANTO ROUBO LULA , OLHE A SAUDE ENTÃO FAÇA ALGUMA COISA PELA SAUDE, ANTES DE VOCE DEFENDER ESSES MENSALÃO QUE QUASE QUEBROU O BRASIL CHEGA LULA . MUDA BRASIL

  2. Saul
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 11:22 hs

    Essa quadrilha comandada pelo Lula já fez estragos no STF, que tem a sua credibilidade contestada. Esse cidadão deveria estar preso junto com os outros mensaleiros condenados mas infelizmente foi blindado e escapou. Espera-se que os brasileiros enxerguem as trapaças do governo a tempo de evitar que esses malfeitores continuem no poder.

  3. BigPaul
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 13:06 hs

    Essa erva daninha; esse câncer maligno, há de pagar por todos os males que já causou ao Brasil. Essa peste tem que ser extirpada, enquanto ainda existe um mínimo de vigor, e vergonha na cara de alguns brasileiros; por que grande parte dos nossos antigos compatriotas, já se venderam, e se renderam a essa praga; e ao invés de condenaram-no, aplaudem-no, como tem idiota que até hoje aplaude Fidel; Raul; Tchê Guevara, e outras imundícies.

  4. sergio silvestre
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 13:56 hs

    Estranho bater tanto no mensalão petista,e o mineiro,os aeroportos particulares os trens tec etc etc.

  5. ATLETICANO
    segunda-feira, 28 de julho de 2014 – 15:59 hs

    Cumpanhera Dilmá, você tá ferrada. O cara não vai lavá toda roupa chuja sozinho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*