Eduardo Rodrigues, Estadão
A sucessão de problemas enfrentados pelo setor elétrico nos últimos dois anos deve gerar uma conta de R$ 53,8 bilhões para a sociedade brasileira, de acordo com um estudo elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e entregue a todos os candidatos à Presidência da República.
Esse valor representaria a soma de todas as medidas que o governo precisou tomar para corrigir falhas oriundas do pacote de redução das tarifas de contas de luz e reorganizar a capacidade financeira das empresas de distribuição diante da crise energética decorrente da falta de chuvas no País.
5 comentários
Sim eles fazem o rombo e nós temos que pagar esta dívida de alguma maneira.
Por este motivo vai subir a energia.
Temos de mudar isso urgente.
-Graças à política do governo da estrelinha, onde colocaram um senhor(Edison Lobão) para um cargo técnico como presidente do Ministério de Minas e Engergia, sofreremos um apagão generalizado no próximo ano e talvez até o final deste ano….
-Mas quem manda neste ministério mesmo é a presidenta com suas ordens ditatoriais e prepotentes estão levando o País à ruína em termos energéticos com sua política equivocada!!!!
É ROMBO DAQUI É ROMBO DE LÁ, ELA CONTINUA EM PRIMEIRO LUGAR,O BRASILEIRO SE LIGA………….MUDA BRASIL…
Para estádios teve dinheiro, se virem nas não metam os brasileiros nesta fogueira…
Simples: é so eliminar os elevadissimos salarios de ITAIPU, hoje na casa do 50 milhas por mes e por 15 meses!!!! – e ainda reorganizar a empresa que so gasta dinheiro, tipo 3 milhoes para uma banca de advogados, 7 milhoes para outra e outros milhoes para “brincar” de tecnologia. Vamos acabar com isso e botar o dinheiro de Itaipu para o povo brasileiro….chega de chupim!