Casagrande coordenado de campanha de Eduardo Campos no Paraná | Fábio Campana

Casagrande coordenado de campanha de Eduardo Campos no Paraná

unnamed

O empresário e ex-secretário estadual para Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná, Edson Casagrande, surpreendeu a todos com a decisão de não disputar a eleição para o senado, como suplente do senador Alvaro Dias, em 2014. Um dos mais competentes e técnicos secretários do governo Beto Richa, Casagrande anunciou sua renuncia na noite de ontem, dia 30. “Fiz uma opção pela família”, disse Casagrande.

Segundo o empresário, sua atenção voltará novamente aos seus negócios e concentrará sua vontade política na campanha de Campos. Sereno de sua decisão, Casagrande garantiu que a decisão é exclusivamente pessoal. “O senador Alvaro Dias é uma grande pessoa, seria um orgulho estar com ele se não fosse esta opção de vida feita neste momento”, comentou.

Legado

Casagrande, apontado como um dos secretários mais técnicos e qualificados do atual governo Beto Richa, deixou uma marca de inovação e empreendedorismo no governo estadual, sendo responsável pelo maior programa de inclusão digital da história do Paraná com a implantação dos Espaços Cidadão (Telecentros) e da Rede 399. “Estou feliz com meu trabalho, sei que contribuí, não passei em branco por esta gestão. O Espaço Cidadão levou aos pequenos municípios não apenas acesso a internet, mas cursos de qualificação a distancia, capacitação, informação em parceria com entidades como Fundação Getúlio Vargas, Sebrae e tantas outras entidades de renomes, é um legado que ficará”, disse.

Além do Espaço Cidadão, Casagrande trabalhou com determinação na implantação da Rede 399 que leva conexão de internet de fibra ótica via Copel com valores acessíveis a pequenas empresas e provedores. “Com isso, o estado inteiro estará interligado por conexão de primeiro mundo gerando renda e fortalecendo a cadeia produtiva da tecnologia da informação”, concluiu Casagrande.


Um comentário

  1. Geraldo
    quarta-feira, 2 de julho de 2014 – 15:08 hs

    My God, se o Casagrande é apontado como um dos mais qualificados desse governo, fico imaginando os outros…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*