Por nove votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou ontem, às vésperas do recesso do Judiciário, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu possa trabalhar fora do Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena. Com aval da mais alta Corte do país, o principal personagem do escândalo do mensalão passará a cumprir expediente no escritório de advocacia do criminalista José Gerardo Grossi, em Brasília, onde receberá 2.100 reais mensais.
A decisão em favor do Dirceu ocorre após o processo do mensalão trocar de relator – o ministro Joaquim Barbosa, responsável pela maior parte das condenações de políticos e empresários ao longo do julgamento, deixou o caso depois de ter sido alvo do que classifica de “manifestos” e “insultos pessoais” como parte de advogados dos mensaleiros.
Sessão plenária do Supremo Tribunal Federal realizada ontem. Foto: Carlos Humberto/ STF
Leia mais em Supremo autoriza Dirceu a trabalhar fora da prisão
8 comentários
A cúpula do PT nunca foi chegada no trabalho. Por isso sempre ficou como um parasita nos sindicatos.
Agora com a prisão dos mensaleiros guerrilheiros, foram tomados por uma súbita vontade de trabalhar, após o sindicalismo tomar conta do Supremo.
Contudo o que o Zé da papuda vai fazer é trabalhar no PT e pelo PT com o intuito de eternizar no poder, como no país do companheiro Raul Castro.
É um circo mesmo esse supremo, alguém tinha alguma dúvida que isso não iria acontecer? Se continuar nesse ritmo até o final do ano todos os cumpanheros estarão livres.
QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO EXISTE CORPORATIVISMO ENTRE AS QUADRILHAS.
Com a saída do Ministro Joaquim Barbosa começou a farra do boi. Daqui pra frente vai ser um festa todo dia na Papuda. A quadrilha está batendo taça comemorando a impunidade. Os negros, os pobres e as senhoritas é que vão presos, a nossa justiça é assim. Que maravilha.
falar o quê disto?
Esta decisão do STF já estava definida há muito tempo de-
pois da aposentadoria do Ministro Joaquim Barbosa. Esta
legislação brasileira é pior do que não ter lei. Para todas as
circunstancias cabem os recursos dos recursos dos recursos.
É como se um bandido fosse considerado inocente e bandi-
dos inúmeras vezes e depois solto por falta de quorum…
Lei perfeita é no Irã. Matou morreu !!!
Correto o STF! Farra do boi eh um único ministro decidir…o Joaquim estava mais para ditador! Jah estah se aposentando tarde!
Bem que um amigo falou: “Cuidado Barbosa, a cadeia ainda vai sobrar prá você!…”