O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Nereu Moura, ficou indignado ao ver o “montante” de recursos destinados pelo governo federal, para amenizar o drama dos atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Paraná. No Facebook Nereu escreveu “indignação enorme” ao saber que o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, veio até Curitiba oferecer R$ 140 mil para ajudar os mais de 445 mil paranaenses afetados pelas enchentes. “Só pode estar brincando com a gente”, disse Nereu também destaca os recursos para Santa Catarina, “onde os problemas foram bem menores, o governo federal, liberou quase RS 4 milhões”.
“Não dá para aceitar!! O Paraná exige respeito, o nosso povo está sofrendo e não é hora de ficar fazendo politicagem”, escreveu Nereu Moura, que acompanhou pessoalmente desde quinta-feira (5), o drama dos atingidos no Centro-Sul do Estado. Veja a seguir a íntegra do desabafo do peemedebista:
“Olha, desde quinta feira da semana passada estive pessoalmente acompanhando os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que destruíram muita coisa no Paraná. Em Curitiba, estou trabalhando para mandar alimentos, roupas, cobertores e o que mais for preciso para ajudar as pessoas. Também, estamos participando de diversas reuniões com o governo do Estado para estabelecer um cronograma de auxílio para a recuperação dos estragos. Porém, a indignação é enorme, de saber que o Ministro da Integração Nacional, veio a Curitiba oferecer RSSS 144.000,00 9 ( Cento e quarenta e quatro mil reais) para ajudar a minimizar a catástrofe. Só pode estar brincando com a gente. São 445 mil paranaenses que foram atingidos diretamente. Os prejuízos são incalculáveis. Para Santa Catarina, onde os problemas foram bem menores, o governo federal, liberou quase RS 4.000.000,00 ( Quatro Milhões). Não dá para aceitar!! O Paraná exige respeito, o nosso povo está sofrendo e não é hora de ficar fazendo politicagem!!!”
5 comentários
Ele me desculpe mas em Santa Catarina foi pior. Cade o governador dele?
Isso é histórico no Brasil. A cada catástrofe, alguém lucra na desgraça dos flagelados. Misericórdia, será que não vamos evoluir nunca? A politicalha continua a mesma ! Sempre soube que investimento público é só onde rende votos ! As vítimas desta enchente, seja lá onde for, são eleitores também. Será que Dona Dilma esqueceu disso naquele discurso feito ontem, no horário nobre, digno de quem acredita em Papai Noel ? Nosso flagelados vão as urnas, logo,logo…
NOS AGUARDEM !
E, mesmo os próprios Peemedebistas sabendo claramente de que o Estado do Paraná está sendo “sabotado” pelo Governo Federal, vão dar apoio a um governo que esta desestabilizando a economia, que afundou a Petrobrás, que está fazendo com que a inflação suba a cada dia, que está fazendo com que os produtos de primeira necessidade, tais como alimentação, vestuário e etc.etc..O PMDB do Paraná ao apoiar Dilma está na contramão de sua história e de seu passado. Está na hora de romper com esses “comunistas” disfarçados de democratas e virar essa página de corrupção que assola todos ou quase todos os Ministérios, respingando a nódoa até no ex-Presidente e na atual. Um governo que está se esfacelando por falta de capacidade gerencial e que só prega “mentira” e cria expectativas sabendo que não podem cumpri-las. Haja paciência e o PMDB paranaense tem que estar ao lado do povo paranaense e brasileiro destronando essa “gang” infiltrada no Planalto. A história não perdoará. Ninguém fica ao lado de mensaleiros e da falta de capacidade para comandar um País e uma Nação. As pesquisas demonstram claramente o repúdio do povo brasileiro ao PT. ao Lula e a Dilma “VAIA” Youssef.
Brasilia detesta brasileiros !!!!
O Paraguai ja recebeu de graca quase 1 bilhao de dolares para a linha de 5000kv…Bolivia enfiou no nosso rabo 400 milhoes de dolares…Cuba nos fud…com 600 milhoes de dolares..
Manda esse Francisco enfiar os 140mil no focinho (para não dizer em outro lugar, é lá mesmo)..da Dilma e da Gleisi