PSDB reavalia alianças e o vice de Beto Richa | Fábio Campana

PSDB reavalia alianças e o vice de Beto Richa

ratinho4

O PSDB contava com a coligação com o PMDB que lhe daria o vice na chapa de Beto Richa. Como isso não aconteceu, o tucanato nativo estuda agora o arco de alianças e a escolha de um vice que possa agregar força e votos. Sem esquecer que o vice poderá assumir no final de mandato de Richa, se este se candidatar ao senado.

Nove de cada dez tucanos preferem Ratinho Jr como vice de Beto. Ele reforçaria a posição do governador em Curitiba e Região Metropolitana, área de maior concentração eleitoral do Estado e onde Richa sofreu com a derrota de seu candidato, Luciano Ducci, na eleição municipal que elegeu Gustavo Fruet, aliado de Gleisi Hoffmann.

Há outros pretendentes. Eduardo Sciarra, do PSD, se apresenta, embora arranhado pela prisão de um candidato de seu partido em flagrante de corrupção. É o empreiteiro Edmilso Rossi, preso pelo Gaeco quando entregava R$ 200 mil para o coordenador-geral do Tribunal de Contas.

E há Flávio Arns, vice atual, secretário de Educação, que pretende ficar no cargo. É lembrado o nome de Ney Leprevost, deputado do PSD, que agregaria prestigio na classe média de Curitiba.


21 comentários

  1. ANDRE MORON
    sábado, 21 de junho de 2014 – 13:42 hs

    BARCO FURADO?

    QUANDO O BARCO ESTÁ AFUNDANDO OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A CAIR FORA !

  2. luiz
    sábado, 21 de junho de 2014 – 13:55 hs

    Só que Ratinho quer ser cabeça de chapa!

  3. VERDADE
    sábado, 21 de junho de 2014 – 14:10 hs

    Ser vice do Beto nessa altura do campeonato eh soh para se queimar! E mesmo que o Beto ganhe continuará vice e quando muito um carguinho de Secretário de Estado! Parece o Pessuti, sempre pendurado….

  4. fiscal de realeza
    sábado, 21 de junho de 2014 – 14:10 hs

    MAS ISSO NAO VAI ACONTECER PORQUE O BETO NEM VAI PARA O SEGUNDO TURNO

  5. voto nulo
    sábado, 21 de junho de 2014 – 15:13 hs

    Vou vomitar!

  6. Carlos Tramontin
    sábado, 21 de junho de 2014 – 15:19 hs

    Beto Richa e Ratinho JR é uma chapa coerente,pois os dois tem o mesmo histórico de vida,nunca trabalharam e estão onde estão através do prestígio do sobrenome dos seus pais.Nasceram um para o outro.

  7. do mato
    sábado, 21 de junho de 2014 – 16:18 hs

    era só um certo governador não ter cancelado as ações judiciais que Requião contra o pedágio na justiça que a historia poderia ser outra.

  8. Tadeu rocha
    sábado, 21 de junho de 2014 – 17:29 hs

    QUe Tal uma pesquisa quem Soma mais:

    Flávio Arns, Ratinho , Rubens Bueno, Silvio Barros….?????????

  9. Flávius
    sábado, 21 de junho de 2014 – 18:08 hs

    Felizmente para Richa o PMDB está fora da aliança. Quero ver os Deputados se reelegerem, pois o PMDB vai só ou no máximo c/o PDT de Fruet, o que dá no mesmo. O Ratinho de vice de Richa garante a reeleição, possivelmente ainda no primeiro turno. Gleisi não é páreo para o Beto.

  10. Proteu Dela Rue
    sábado, 21 de junho de 2014 – 19:11 hs

    O menino Ratinho tem momentos na vida que devemos sair da situação e olharmos de fora. Ora se tu podes ser a chave para abrir a porta porque vais ser a maçaneta para todos pegarem? Se candidate saia sozinho. Sair com o Beto ė ser a vis atrativa de um desgaste não criado por vc.

  11. o amigo do povo
    sábado, 21 de junho de 2014 – 19:55 hs

    Meu Deus, querer comparar o Ratinho com o ex-prefeito é uma ofensa ao deputado. Não há o que pensar, Ratinho vice é um segundo reinado garantido. E assim o Ratinho já vai pegando a mão de como é governar o Paraná.

  12. Dirceu
    sábado, 21 de junho de 2014 – 20:48 hs

    O melhor vice para o Richa seria o Ney Leprevost. Jovem , mas experiente. Fala bem e tem muito projeto para mostrar na TV. Ratinho também é bom, mas não acredito que tope.

  13. jose marcos
    sábado, 21 de junho de 2014 – 22:12 hs

    AÍ FICA BINITO…. DOIS FILHOS DE PAPAI….

  14. roberto pimenta
    domingo, 22 de junho de 2014 – 2:46 hs

    Perdeu a grande chance de se projetar no cenário nacional com uma administração competente e ajudar a tirar os comunistas do Planalto, mas ao contrário, afundou ainda mais o Estado e traiu os que o apoiaram. A surra que o Ducci levou é um prenúncio da eleição estadual. Cadê o dinheiro do Estado? Era um orçamento de 21 bi e hoje está de pires na mão à porta da Dilma o tonto. Enfiou toda grana no tal Fundão e não tem dinheiro nem pro custeio do Estado! Vai começar a debandada das ratazanas!

  15. Luiz Flavio
    domingo, 22 de junho de 2014 – 8:11 hs

    O melhor vice para o Beto seria o Marcelo Almeida o dono do pedágio no paraná, Cheida ou o Romaneli também serve
    rrrrrrrrrrr
    Ratinho o navio está afundando, balança a cabeça para a ficha cair mané.

  16. sergio silvestre
    domingo, 22 de junho de 2014 – 9:45 hs

    Se botar um bigode esquisito no cara ai pode ir no SBT e apresentar o programa para o babai.
    Essa linhagem não muda muito as fisionomias.

  17. Anônimo
    domingo, 22 de junho de 2014 – 11:32 hs

    OS DOIS GURI DE PRÉDIO FAZEM UMA BOA PARCERIA, MAS EM TERMOS DE ADMINISTRAÇÃO ZERO A ESQUERDA.

  18. Chama o Delegado Francischini
    domingo, 22 de junho de 2014 – 17:00 hs

    Quem pode somar legal na vice do Beto são o Francischini, o Ney e o Sciarra.

  19. Tiburcio Gabiru
    domingo, 22 de junho de 2014 – 19:39 hs

    Flavius,
    Não se esqueça de que em 2012 com mais de 15 partidos na coligação o Ducci do Beto Richa perdeu no primeiro turno. Depois o Beto, como se não bastasse uma derrota na mesma eleição, foi derrotado denovo apoiando o Ratinho no segundo turno.
    Só para clarear suas ideias: o Fruet (PDT) com o apoio do PT desbancou os 15 partidos coligados com o Ducci e varreu o picolé de chuchu da política no primeiro turno… o Ducci, sem votos como Flávio Arns e Orlando Pessuti pensa que tem capital político – pior para o Eduardo Campos que apostou as fichas da coordenação da sua campanha no Paraná ao Ducci, vai ser um fiasco.

  20. tadeu rocha
    segunda-feira, 23 de junho de 2014 – 8:53 hs

    os PETISTA ESTÃO COM CORDA NO PESCOÇO PORQUE REQUIÃO GANHOU A CONVENÇÃO . SOBRE ESSES COMENTÁRIOS ACIMA DO RATINHO SER VICE DO BETO, PETISTA E PMDB, VOCES REZEM FAÇA PROMESSA , PARA O RATINHO NÃO SER VICE DO BETO… SABE PORQUE NÃO VAI DAR NEM SEGUNDO TURNO, E VOCES SABEM , ENTÃO FALAM BESTEIRAS.

  21. DE OLHO
    segunda-feira, 23 de junho de 2014 – 8:54 hs

    A VICE DEVERIA SER A DEPUTADA FEDERAL CIDA BORGHETTI, TRARIA UMA MULHER DE VICE E OS VOTOS DO INTERIOR DO ESTADO E TIRARIA SILVIO BARROS DO
    PAREO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*