Do G1 PR:
O Partido Republicano Progressista (PRP) definiu que terá candidato próprio nas eleições para o Governo do Paraná neste ano. Em convenção realizada neste domingo (29), em Curitiba, a legenda lançou o nome de Ogier Buchi como postulante ao cargo majoritário do estado. O partido também terá na figura de Mauri Viana o candidato ao Senado.
“O meu partido tem 44 propostas para o Paraná. Essas propostas estão elencadas em um eixo, e este eixo, submetido ao propósito especifico de desenvolver o estado do Paraná. O Paraná precisa voltar a se desenvolver, voltar a crescer (…). O Paraná terra de todos os povos, terra de todas as gentes e terra do futuro. Não é bem isso que todos nós sentimos em relação ao nosso estado, hoje. Então, comigo no governo, o Paraná vai se desenvolver. E para este desenvolvimento eu tenho propostas”, disse Ogier Buchi, que também afirmou que o PRP não irá sozinho para a disputa eleitoral.
Com relação às eleições proporcionais, que definem os deputados estaduais e federais, não houve definição. Assim como afirmou o candidato ao governo, o presidente do PRP, Jorge de Paula Martins, adiantou que a legenda tem a intenção de coligar com mais três partidos. A definição se dará na segunda-feira (30).
Conforme o andamento destas possíveis coligações, será definido o nome do candidato a vice-governador. Ogier Buchi demonstrou ter preferencia por uma candidata. “O tempo é das mulheres fortes”, disse.
Perfil
Ogier Buchi é formado em direito e jornalismo. Ele tornou-se conhecido pelos comentários políticos nos meios de comunicação paranaense.
Candidaturas definidas
Os partidos têm até 30 de junho para realizarem as convenções e definirem o posicionamento para as eleições de outubro. No Paraná, além da candidatura de Ogier Buchi, também já foi oficializada a candidatura de Bernardo Pilotto (PSOL), Beto Richa (PSDB), Geonísio Marinho (PRTB), Roberto Requião (PMDB), Rodrigo Tomazini (PSTU), Silvio Barros (PHS). Há ainda o nome de Gleisi Hoffmann (PT) que deve ser confirmado pelo partido na segunda-feira.
16 comentários
Como diria meu ex-chefe João Elisio, MORRO e NÃO VEJO TUDO!!!
Esse cara é fantasmagórico,parece que vive dentro de um trem fantasma!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..
Esses caras têm uma auto imagem totalmente distorcida…
QUE TEM LOUCO…..OGIER
Meu Deus é fim da picada,
É evidente que Ogier não tem chance. Mas engana-se quemacha que ele é um bobalhão.
Trata-se de um cara decente, esforçado e sério. O resto,não passa de opinião de quem não conhece o mundo político/social do Pr, ou de quem tem má fé apenas.
Espero que o Ogier aproveite os ‘Sixty Seconds’ que terá, para massacrar aquele(a) conhecido(a) inimigo(a) do Paraná que já ocupam cargos em Brasília .
este ai e silvio barros poden chamar de TITANIC KKKKKKKKKKKK
Esse povo pensa que vai tirar voto de quem? Realmente, morro e não vejo tudo!
Nem o chefe dele vai apoiá-lo!
Quanto será que ele vai ganhar para atacar um dos três candidatos fortes ao Palácio Iguaçu??? É só para isso que ele está saindo. Deve ter ganho uns bons “trocos”. Ele está morto, só esqueceram de enterrá-lo! Vai atacar um dos candidatos fortes, mas suas histerias não vão causar repercussão. Penso que vocês, leitores deste Blog, já descobriram quem ele vai atacar e quem pagou para o mesmo fazer futuros ataques.
Vamos consultar os buzios para ver qual é a previsão.
Por falar nisso como vai aquele seu amigo sortista da TV
Tudo bem que as chances são mínimas, mas há que se reconhecer que o Ogier Buchi é um homem honrado e sério.
O Ogier entrou nesta só para acertar as contas com o senador maluco, e desconstruir a princesinha. E só.
Foooorrrrçaaaa.
Fabio. O Gê Buchi é formado pela Faculdade Camilo Bazaglian. A mesma do ex-deputadio José Carlos Martinez…