Bem que o PCdoB fez enorme esforço para ficar na frente que apoia Requião, do PMDB. Mas diante da resistência do PV e especialmente de Raska Rodrigues para coligar na proporcional e garantir espaço para uma candidatura viável a deputado estadual, foi cuidar da vida em outra freguesia.
Gleisi Hoffmann, do PT, ofereceu a vaga do Senado para Ricardo Gomide e garantiu espaço para as candidaturas proporcionais do partido. Gomide aceitou, a direção nacional abrnçoou e o PCdoB deixou o PMDB de Requião com Raska Rodrigues, que acredita que assim garante sua eleição a estadual.
Historicamente ligado ao PT, o PCdoB fecha com Gleisi no Paraná coerente com a convenção nacional que realizou na sexta-feira e ratificou o apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O partido contribuirá com 27 segundos no tempo de propaganda que a petista terá no rádio e na televisão.
A decisão foi tomada por aclamação durante a reunião do partido em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. Com isso, até o momento, a presidente Dilma tem pouco mais de dez minutos.
4 comentários
Esse coitado Senador, não faz 100 mil votos…..
PC do B: Partido do country (club) do Brasil. Ah, a vida boa dos campos de golfe e das saunas ricas.
Política é assim mesmo. É uma triste realidade onde os po-
líticos sem ideologia pulam de galho em galho como macacos
até quando um bando ou um macaco gordo quebra o galho e
vai tudo para o chão…
esse RICARDO GOMIDE NÃO TEM VOTO , É UMA PESSOA …. ASSIM… MARIA VAI COM AS OUTRAS, FECHOU COM REQUIÃO E FOI COM GLEISI, PORQUE EM RICARDO GOMIDE QUAL FOI ……..