Oposição quer reverter criação de conselhos | Fábio Campana

Oposição quer reverter criação de conselhos

De Tânia Monteiro e Laís Alegretti, Estadão:

Os principais partidos da oposição se movimentam para tentar suspender o decreto editado pela presidente Dilma Rousseff que obriga os órgãos do governo a promover consultas populares, por meio de nove conselhos, sobre grandes temas, antes que propostas legais venham a ser adotadas e se transformem em políticas públicas.

O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), determinou que sua assessoria verifique se há “vício de inconstitucionalidade” no decreto. Na avaliação dele, o Planalto “percebeu a possibilidade de derrota nas eleições de outubro e quer aparelhar ainda mais os órgãos para que os petistas continuem a ter influência, em caso de derrota, e dificultem as ações do novo governo”.

Leia mais em Oposição quer reverter criação de conselhos


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 2 de junho de 2014 – 14:01 hs

    Ora. Quem não sabe que conselhos são sovietes. A estrutura comuno-petista-pelego-sindical levada ao seu denominador macro-político. O soviete da saúde, o soviete da educação, o soviete do trabalho, o soviete da alimentação, etc. Consultas populares são o prato preferido dos regimes totalitários. Hitler eliminou o Reichtag e os demais poderes da República de Weimar com seu precioso plebiscito. Outros ditadores, bandoleiros e assassinos internacionais também promoveram as tais consultas populares para se manter no poder.

  2. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 2 de junho de 2014 – 15:37 hs

    Mais um CABIDÃO para a “thurma”, abrigando apadrinhados e aspones.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*