De Tânia Monteiro e Laís Alegretti, Estadão:
Os principais partidos da oposição se movimentam para tentar suspender o decreto editado pela presidente Dilma Rousseff que obriga os órgãos do governo a promover consultas populares, por meio de nove conselhos, sobre grandes temas, antes que propostas legais venham a ser adotadas e se transformem em políticas públicas.
O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), determinou que sua assessoria verifique se há “vício de inconstitucionalidade” no decreto. Na avaliação dele, o Planalto “percebeu a possibilidade de derrota nas eleições de outubro e quer aparelhar ainda mais os órgãos para que os petistas continuem a ter influência, em caso de derrota, e dificultem as ações do novo governo”.
Leia mais em Oposição quer reverter criação de conselhos
2 comentários
Ora. Quem não sabe que conselhos são sovietes. A estrutura comuno-petista-pelego-sindical levada ao seu denominador macro-político. O soviete da saúde, o soviete da educação, o soviete do trabalho, o soviete da alimentação, etc. Consultas populares são o prato preferido dos regimes totalitários. Hitler eliminou o Reichtag e os demais poderes da República de Weimar com seu precioso plebiscito. Outros ditadores, bandoleiros e assassinos internacionais também promoveram as tais consultas populares para se manter no poder.
Mais um CABIDÃO para a “thurma”, abrigando apadrinhados e aspones.