Lerner perdeu a paciência com Fruet | Fábio Campana

Lerner perdeu a paciência com Fruet

Do Celso Nascimento:

Lerner nervoso 1

Jaime Lerner (urbanista, ex-prefeito, ex-governador) se declara “nervoso” com a “via calma” que a prefeitura implantou na Avenida Sete de Setembro. O Ippuc criou uma faixa de ciclistas nas vias laterais à canaleta, reduziu o espaço para o fluxo de carros e causou congestionamentos. Lerner não gostou da ideia e disse isso na terça-feira no ciclo “Direitos Humanos: diálogos com a sociedade”, promovido pela OAB-PR.

Lerner nervoso 2

A plateia também ouviu de Lerner sua mais ácida crítica ao projeto do metrô de Curitiba: “Sou contra esse embuste que vai quebrar uma rede [de ônibus] e substituir por meia linha de metrô, ao custo de R$ 5 ou 6 bilhões. É subdesenvolvido o país que compra como novidade o obsoleto”, disse. E completou: “O metrô pode ser usado como uma alternativa para um sistema novo, mas não para derrubar um sistema existente”. Em seguida pegou a mala e foi para Nova York.


13 comentários

  1. sábado, 14 de junho de 2014 – 8:27 hs

    1) Dão direitos aos ciclistas, exigem respeito aos cliclistas por parte dos motoristas de veículos motores, porém, não exigem nada dos ciclistas, que se acham no direito de tudo !
    2) Exijam dos ciclistas no mínimo: respeitar a segurança usando EPI’ s, punir os ciclistas que não respeitar o trânsito, instalação obrigatória de faróis dianteiro e traseiro nas bicicletas…pois na noite eles podem ficar não visíveis diante certo angulo de visão dos motoristas dos veículos, e emplacar as bicicletas para que seus usuários possam ser identificados em caso de necessidade, notificação e até mesmo multa;
    3) Quanto a implantação das vias lentas p ciclistas na 7 de setembro, um local inadequado ! E a prova da ineficiência do órgão que assim projetou !

  2. sábado, 14 de junho de 2014 – 9:01 hs

    Não e só Ex Governador do Paraná , que Perdeu a paciência a cidade de CURITIBA ,e todos nós curitibanos não agüentamos mais a INÉRCIA e a INCOM PT ENCIA da atual administração !!!!!

  3. Anônimo
    sábado, 14 de junho de 2014 – 10:34 hs

    Se ele quer ajudar porque não fica por aqui. Tá fazendo o que em Nova Iorque?

  4. Hamilton
    sábado, 14 de junho de 2014 – 13:21 hs

    Mas o Governador Jaime Lerner precisa andar pela Marechal Floriano Peixoto, até o Boqueirão, para ver no que foi transformada aquela via tradicional…..acabaram com a Marechal para transformá-la em ciclo via…..os carros andam espremidos e a tal ciclovia VAZIA, principalmente a noite, pois ninguém é louco de andar de bicicleta numa via sem iluminação e sem segurança…..sem contar que a ciclovia faz zig-zag cruzando a pista a cada quadra, o que é muito perigoso aos ciclistas….além de atrapalhar o transito..

  5. Parreiras
    sábado, 14 de junho de 2014 – 14:10 hs

    …quero ver fazer oco no banhado,

  6. Geraldo
    sábado, 14 de junho de 2014 – 14:30 hs

    O Lerner tem toda e absoluta razão, decepção total com esse governo fraquinho do Fruet. Esse presidente do IPPUC, ao invés de aplicar seus conhecimentos como arquiteto, está mais preocupado em salientar sua vaidade, através de fotos diárias em seu Facebook…

  7. Sergio R.
    sábado, 14 de junho de 2014 – 17:21 hs

    E a faixa para ônibus no alto da XV que deixa os motoristas doidos quando tem que virar à direita em direção ao Poloshop ou outra via?. Sem contar que matou o comércio do lado esquerdo, já que ninguém pode estacionar. É o jeitinho pedetista-petista de governar.

  8. jorge boga
    sábado, 14 de junho de 2014 – 19:12 hs

    Fabio:
    Moro desde 1992 na 7 de Setembro, da época em que o único onibus que passava por aqui era o Ahú / Los Angeles e o transito da Cel. Dulcídio nem cruzava a 7. Acompanho as mudanças deste entorno e posso garantir que a tae Via Calma só deu nome ao que já vinha acontecendo faz muito tempo por toda essa via. Desde que a canaleta foi implantada, com o transito rolando, um único veículo transita pela via lateral. Nos semáforos, param dois lado a lado e quando o sinal abre faz-se novamente uma fila só. Aliás como em todas as canaletas. Com exceção de um ou outro quarteirão, do Boa Vista ao Pinheirinho, o espaço disponível é pouco para dois carros. Venha tomar um cafezinho aqui em casa, fique 1/2 hora na varanda e certamente sua visão sobre A meu ver a ideia é boa mas teriam que tirar os bikes das canaletas. E, palpite de leigo, se todas as canaletas recebessem essa ciclo faixa e o rigor da proibição de transitar com bikes na canaleta criasse a rotina de circulação pela faixa apropriada,talvez desse certo.

  9. jorge boga
    sábado, 14 de junho de 2014 – 19:15 hs

    Fabio:
    Moro desde 1992 na 7 de Setembro, da época em que o único onibus que passava por aqui era o Ahú / Los Angeles e o transito da Cel. Dulcídio nem cruzava a 7. Acompanho as mudanças deste entorno e posso garantir que a tae Via Calma só deu nome ao que já vinha acontecendo faz muito tempo por toda essa via. Desde que a canaleta foi implantada, com o transito rolando, um único veículo transita pela via lateral. Nos semáforos, param dois lado a lado e quando o sinal abre faz-se novamente uma fila só. Aliás como em todas as canaletas. Com exceção de um ou outro quarteirão, do Boa Vista ao Pinheirinho, o espaço disponível é pouco para dois carros. Venha tomar um cafezinho aqui em casa, fique 1/2 hora na varanda e certamente sua visão sobre a influência da faixa especial para bikes na 7, na morosidade do transito local, mudará A meu ver a ideia é boa mas teriam que tirar os bikes das canaletas. E, palpite de leigo, se todas as canaletas recebessem essa ciclo faixa e o rigor da proibição de transitar com bikes na canaleta criasse a rotina de circulação pela faixa apropriada,talvez desse certo.

  10. sábado, 14 de junho de 2014 – 20:40 hs

    viajando,usando suas belas aposenatdorias

  11. o amigo do povo
    sábado, 14 de junho de 2014 – 21:42 hs

    Meu Deus do céu, o que o mago do urbanismo nativo diz é mais do que óbvio, só o prefeito e a sua trupe não veem. Vamos tirar o ônibus de cima da terra e enfia-lo num túnel. Metro não é mais do que um trem, ou ônibus se o quiserem, circulando debaixo da terra. E a este custo? Será que alguém pensou na alternativa dos tram vias, tão comuns nas cidades europeias? A diferença entre metro e ônibus está só no tamanho. E no custo de implantação.

  12. macedo
    sábado, 14 de junho de 2014 – 23:00 hs

    como sempre parabéns a lerner , e que estes idiotas
    com esta via lenta vao para o mesmo lugar que o povo esta
    mandando a dilma

  13. verde oliva
    domingo, 15 de junho de 2014 – 15:36 hs

    O privatizador pegou a mala e foi para Nova York, fique lá prá sempre e não volte!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*