Gleisi enfrenta protesto de TPAs em Paranaguá | Fábio Campana

Gleisi enfrenta protesto de TPAs em Paranaguá

picasion.com_c37507198aad33126cd36c347772bf85

Ao participar hoje da inauguração do novo cais de atracação do Terminal de Contêineres de Paranaguá, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi recebida por vaias e protestos dos trabalhadores portuários. Portanto faixas e cartazes, os trabalhadores pediam pela manutenção dos TPAs (trabalhadores portuários avulsos – estivadores) e de benefícios como aposentadoria especial, FGTS e outros direitos trabalhistas. A proposta do governo federal para os portos, levada por Gleisi na Casa Civil, previa a extinção dos serviços prestados pelos TPAs.


5 comentários

  1. sergio silvestre
    quarta-feira, 25 de junho de 2014 – 19:41 hs

    Com o volume de postagens em que a Gleise ingere na economia do estado,nos professores ,nos flagelados,nos portuários,nos empréstimos,nos engraxates,nas putas,viados e machorra e mais milhares de pessoas atingidas pela Gleise,só posso ter uma idéia do que a mocinha simpática é,ONIPOTENTE.
    PODE FAZER UMA IGREJA PARA ELA QUE ESSA MOÇA FAZ MILAGRES

  2. jaime da saúde
    quarta-feira, 25 de junho de 2014 – 23:58 hs

    todo litoral esta contra ela por que a MP dos portos veio para acabar com muitos sindicatos centenario no porto,para cair nas mãos das empresas que vão tercirizar os serviços dos portos. e todos sabemos que serviço de terceiros nunca vai ser de primeiro.os trabalhadores do porto que ver o satanas e não querem ver a gleyse do PT.a barbye do mal

  3. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 26 de junho de 2014 – 3:20 hs

    Estou apostando que ela vai desistir de ser candidata.

    Tá DESAPARECIDA da mídia.
    Nem a Gazetona, fiel escudeira da Senadora, dá alguma informação sobre ela.

    Lembro de 2008, nesse mesmo período (Véspera de Eleição):

    Gçeisinha aparecia TODOS os DIAS na Gazeta.

    Não tendo mais assunto para falar sobre a Loira, o jornal APELOU,

    Escalou o Bessa para dizer que a Gleisinha ESPERAVA O MARIDO, SÁBADO, PREPARANDO UMA SUCULENTA FEIJOADA.

    É verdade.
    O objetivo, evidente, era o de convencer a “crasse Média” de que a Gleisi era boa dona de casa, até COZINHAVA para o marido.

  4. Pela verdade em prol do PSDB
    quinta-feira, 26 de junho de 2014 – 11:25 hs

    Bom dia Sr. Fabio.
    Creio que o Senhor como um bom jornalista, deveria ser imparcial na publicação de suas matérias, principalmente em relação ao trabalhadores do Porto de Paranaguá. É bem verdade que o governo federal, envolto numa onde de corrupção desenfreada, esta dilapidando as frentes de trabalho dos portuários de um modo geral, porém, não vamos tapar o sol com a peneira, o atual governo do Estado do meu querido Paraná, esta longe de ser uma administração transparente e competente, na prestação de serviços aos paranaenses como um todo. No caso dos trabalhadores portuários, em especial os funcionários do quadro efetivo APPA, os desmandos são gritantes e acintosos.
    Pois bem, como partidário do PSDB, portuário acima de tudo, pessoa que muito contribuiu para a vitória do Sr. Beto Richa ao governo do Estado, não posso acreditar que o Sr. Governador não tenha conhecimento das aberrações que estão acontecendo na Administração da APPA, considerando-se que ele, no caso o governador, foi quem nomeou o atual superintendente e seus diretores. Assim sendo, a APPA na atualidade, além de estar praticamente em fase de extinção, atropelada por uma Lei Estadual que a transformou em Empresa Pública, vem descumprindo em sua enormidade os preceitos legais, ferindo inclusive a Constituição Brasileira, ou seja, em primeiro plano, removeu quase que a totalidade dos funcionários do quadro efetivo, que ocupavam cargos em comissão, que, salvo melhor juízo, sempre foram necessários para o bom desempenho da APPA, passando os tais cargos em comissão para terceiros, desqualificados, das mais diversas ideologias políticas, com todas as regalias possíveis, num desproposito descabido, envolto na prevaricação e patenteados em atos de improbidade administrativa, dos quais, na atualidade vem sendo questionada junto ao ministério Público Estadual. Diante de tais evidencias, como nós partidários do PSDB podemos atirar pedra na vidraça de outros, sem contudo cuidarmos da nossa casa? Neste sentido, Sr. Fabio Campana, a sua matéria esta incompleta, não foi somente a Sr. Senadora Gleisi que enfrentou os protestos dos portuários, ou seja, neste mesmo diapasão esta incluso o Sr. Governador Beto Richa, que ao meu ver deve rever os seus conceitos de moralidade e administração pública, antes que literalmente a vaca vá para o brejo.
    Eu particularmente não escondo a minha indignação e o meu repúdio para com o Governo, uma vez que anteriormente, lutei pela vitória do Beto, aliás, diferentemente de seus diretores e aliados e ocupantes de cargos em comissão, tenho colocado minha cara a tapas em defesa do Sr. Beto Richa, más, tenho que reconhecer que essa luta não tem ideologia partidária e sim interesses particulares, e que ser pedra é bem melhor que ser telhado de vidro, creio que é oportuno para o Sr. Governador rever sua administração, principalmente junto a APPA, onde os portuários, indignados, aguardam uma tomada de decisão fqavoravel para a manutenção de seus setores de trabalho e uma transição digna e honrada para com os funcionários de labutaram a vida inteira em prol de um Porto que vem anualmente batendo todos os records possíveis na esfera de trabalho, fruto dos trabalhadores do quadro efetivo da APPA.
    Neste sentido, Sr. Fabio o Sr. foi parcial, deixou de mostrar as faixas endereçadas ao Sr. Governador Beto Richa, algo que o Sr. pode corrigir.

  5. o amigo do povo
    quinta-feira, 26 de junho de 2014 – 16:11 hs

    Queremos isonomia princesinha Barbie, o que valeu para você quando saiu da estatal binacional da luz, queremos para nós. Nada mais justo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*