Enfim, tudo ainda está indefinido. Vice normalmente é um cargo desejado por muitos, menos por aqueles que realmente têm força e prestígio para agregar ao candidato principal. Por isso mesmo, até que terminem as convenções partidárias é melhor não dar palpite sobre vice e alianças. Na política, como no amor, tudo é possível. E aqui, no Paraná, mais ainda. Vale tudo. Até dançar homem com homem e mulher com mulher. O que ontem parecia impossível muda completamente durante transações noturnas.
Vejam só. Requião continua tentando uma aliança com um partido da banda canhota para ser seu vice e ampliar seu tempo de televisão. Pode ser Rosane Ferreira, do PV. Mas ele gostaria mesmo é de garfar o PDT. Carlos Lupi e os brizolistas topam. Quem não topa é Osmar Dias e Gustavo Fruet. Estes têm compromisso com o PT de Dilma e de Gleisi Hoffmann.
Gleisi ainda estuda dar a vice para o PDT, desde que seja um nome consistente. Léo de Almeida Neves? Não aceita Jorge Bernardi ou algo desse naipe. Tem poucas escolhas.
Beto Richa continua a trabalhar para convencer Ratinho Jr. Foi longa a jornada noite adentro. Os tucanos estão convencidos de que andou e que Ratinho virá hoje, sexta-feira, na última hora. A maior dificuldade de Richa é transpor a animosidade contra membros de seu grupo.
2 comentários
Sera que nao estão ausentes alguns nomes na lista de preferidos dos candidatos ao Governo? Acredito que todos devem sonhar com a Cida Borghetti na vice governadora, por diversos motivos. O marido Ricardo Barros cacique do PP poderia trazer o apoio da família Belinati em Londrina ( maioria dos votos na segunda maior cidade do estado), o apoio do irmão Silvio Barros e seu partido PHS e a própria Cida que detém gigantesco carisma e preside o PROS, ou seja, a família Barros possui milhares de votos, preciosos minutos na radio e tv, apoio incondicional da família Belinati (outros milhares de votos) e outras vantagens que nenhum candidato ao gOverno, nesta altura do campeonato pode desprezar.
Acredito que Rosane Ferreira também é um bom nome, porém, nao possui expressão de votos no Estado, restringe seu eleitorado em Araucária, se elegeu com número mínimo de votos e seu partido nao possui expressão no Estado, assim, nao seria o que os candidatos precisam neste momento.
Ratinho Jr, dispensa comentários, seria o vice dos sonhos, porém, nao se queimaria com nenhum dos candidatos.
Ney Leprevost, Eduardo Sciarra, Joel Malucelli e outros menos conhecidos, esqueçam….
CONCORDO COM O PITACO ACIMA, ELIMINARIA SILVIO BARROS COMO CANDIDATO, E TERIA UMA MULHER NA VICE, NOS REPRESENTANDO. BETO PENSE BEM.