Unioeste destaca apoio de Rossoni ao ensino superior do Paraná | Fábio Campana

Unioeste destaca apoio de Rossoni ao ensino superior do Paraná

unnamed

Nesta sexta-feira (23), em Cascavel, a Unioeste homenageou o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, pelo apoio aos projetos que atendem as universidades do Paraná. Rossoni recebeu do reitor Paulo Sérgio Wolff e do vice-reitor Carlos Alberto Piacenti uma placa em agradecimento ao trabalho do legislativo paranaense. “Considero isso um marco para a minha vida. Saio daqui emocionado, feliz e agradeço a abertura que esta universidade está dando. Quero um dia poder voltar para fazer um debate com os estudantes”, disse Rossoni ao conversar com estudantes, professoras e servidores da universidade.

O deputado destacou a necessidade de se preparar os jovens para a vida política. “Não podemos manter os jovens distantes da politica. Se não abrirmos a mente dos nossos jovens para que participem da política de forma diferente, não vamos mudar nosso país.”

O reitor Paulo Wolff destacou que a Unioeste atende 94 cidades das regiões Oeste e Sudoeste e que hoje há um respeito por parte do governo estadual com as universidades paranaenses. Ele lembrou que o governador Beto Richa repôs as perdas salariais acumuladas em mais de 15 anos e há muito tempo reivindicada pelos servidores. Além de outras conquistas, como a contratação de novos professores e plano de cargos e salários, garantindo mais qualidade de ensino para acadêmicos e professores.

Wolff também citou os recursos para a construção dos restaurantes universitários, uma reivindicação dos acadêmicos de mais de quarenta anos, nos diversos campi de Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Toledo e Francisco Beltrão.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*