Richa vai modernizar as Ceasa do Paraná | Fábio Campana

Richa vai modernizar as Ceasa do Paraná

o governador beto richa durante  evento hortifruti brasil show 2014.

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (8) que vai modernizar as cinco Ceasa do Paraná por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O investimento esperado é de R$ 400 milhões, entre recursos públicos e privados. “O conceito da Ceasa tem 50 anos e precisa ser atualizado. O Paraná tem o maior projeto de modernização do País para ampliar a comercialização dos produtos, dar mais eficácia às operações, atrair novos segmentos e oferecer mais conforto aos atacadistas, produtores e consumidores”, disse Richa durante evento que reuniu 1,5 mil atacadistas em Curitiba.

“O projeto foi elaborado após diálogo com os atacadistas do Paraná, consultas e troca de informações com Ceasas de outros estados e centrais atacadistas de outros países”, disse Richa. O projeto prevê a modernização das centrais de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

O parceiro privado do governo estadual poderá ser conhecido no segundo semestre, após um processo de licitação que definirá os termos de implantação e de operação do projeto de modernização da central atacadista. A previsão é iniciar as reformas já no segundo semestre de 2014. Atualmente, a diretoria da Ceasa Paraná está concluindo o projeto de requalificação para promover um novo marco regulatório e legal, que dará suporte à modernização de gestão e de operação das cinco Ceasas do Paraná.

A Ceasa Paraná é, atualmente, a quarta maior central atacadista entre as 22 existentes no País. A distribuição anual média é de 1,2 milhão de toneladas de hortigranjeiros. Nas cinco unidades operam 654 empresas atacadistas, que recebem a produção de cerca de 6.200 produtores fornecedores de 327 municípios do estado do Paraná. Além disso, outros produtores de 1.308 municípios de 21 estados brasileiros e cerca de 10 países também são fornecedores de produtos, o que promove uma circulação média de 7.800 veículos dia em suas unidades, e circulação de 22.260 pessoas por dia, gerando mais de 23 mil empregos diretos e cerca de 70 mil empregos indiretos.


6 comentários

  1. Aguirre
    sexta-feira, 9 de maio de 2014 – 9:38 hs

    Enfim este governo vai fazer alguma coisa. Já não era sem tempo.

  2. tadeu rocha
    sexta-feira, 9 de maio de 2014 – 9:39 hs

    ACHO QUE NOSSO GOVERNADOR NÃO FAZ MAIS PARA NOSSO PARANÁ, PORQUE DILMA TRAVA ALGUMA COISA E A GLEISI EMPATA O PARANÁ ,SR ESMAEL, ATÉ QUEM FIM VOCE COLOCOU UMA COISA CERTA NO SEU BLOG DO PT, ASSUNTO LUCIANO DUCCI, JÁ COLOCOU UMA BESTEIRA FILHO DO REQUIÃO COMO FALA BESTEIRA ESSE CARA, EU JÁ SEI PORQUE ELE FALA TODAS ESSAS BESTEIRA …É PARA QUEIMAR O PAI DELE COM CERTEZA., EU ……..QUERO DEIXAR MEU PROTESTO,HOJE NA RADIO EU ESCUTEI A MAIOR BESTEIRA QUE EU JA VI EM MINHA VIDA, ELES VÃO JULGAR O EX. DEP. CARLI FILHO, MAIS ELE NÃO BEBEU ISSO É UMA VERGONHA , QUE EU ESCUTEI HOJE, VÃO JULGAR ELE MAIS ELE NÃO ESTAVA BEBADO, QUE VERGONHA…

  3. Marcia Cristina Rurato
    sexta-feira, 9 de maio de 2014 – 9:47 hs

    Bom dia Fabio…
    Vendo essa reportagem sobre o governador Beto Richa, gostaria de alerta-lo sobre a o prefeito e vice de Ivaipora, pois o vice prefeito DR Adail Rother Junior, pegou a presidencia do PSDB e estao detonando o governo Beto Richa na Região, e mais estao sempre em reunioes com o ex governador orlando Pessuti, gente, eu nao consigo acreditar que o Beto não encherga esse tipo de coisa, pois o Pessuti e socio do prefeito de ivaiporã, e muita falsidade, o prefeito em suas reunioes, critica o governo, seus programas, me enoja ver uma situação dessa, sou funcionaria da prefeitura e vejo isso diariamente. Toma cuidado Beto Richa!!!!! Esses dois vao te dar o golpe…

  4. VERDADE
    sexta-feira, 9 de maio de 2014 – 12:47 hs

    O homem não ficou chorando no Roda Viva a falta de dinheiro? Quanto o Governo vai dar para estas obras? Kkkkkkk

  5. Gilmar Trento
    sexta-feira, 9 de maio de 2014 – 23:40 hs

    Quando isso ele só fala e não faz nada a quatro anos estamos cansado , tô fora de Beto Richa chega de só promessas

  6. segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 17:12 hs

    os cara tentaram no Ceasa de são paulo ai não conseguiram ai vem aqui pensando que vai ser moleza tamos unidos aqui tira nosso pão esse governo assim que quer ajudar o povo fazendo com que passem fome burro quem pensa que e para melhor só se for para esses políticos sangui suga

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*