PT diz que Barbosa foi arbitrário ao negar trabalho para Dirceu | Fábio Campana

PT diz que Barbosa foi arbitrário ao negar trabalho para Dirceu

Joaquim-Barbosa-

De O Estado de S. Paulo:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou uma nota na tarde deste domingo (11) na qual acusa o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, de obstruir a Justiça e agir de forma arbitrária por negar ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu o direito de trabalhar fora do complexo penitenciário da Papuda.

Barbosa rejeitou na sexta-feira o pedido de Dirceu sob a alegação de que o petista, condenado a 7 anos e 11 meses por envolvimento com o mensalão, deve cumprir pelo menos um sexto da pena antes de receber o benefício. Na nota, Falcão também critica a decisão do presidente do STF de suspender o direito à prisão domiciliar ao ex-presidente do PT José Genoino, que sobre de problemas cardíacos.

“Ao obstruir novamente, de forma irregular e monocrática, o direito de José Dirceu cumprir a pena em regime semiaberto,o ministro Joaquim Barbosa comete uma arbitrariedade, tal como já o fizera ao negar a José Genoino, portador de doença grave, o direito à prisão domiciliar”, diz o texto.

Falcão reclama ainda da “ameaça” de Barbosa de suspender o direito à progressão de regime a outros condenados pelo mensalão. Na semana passada o presidente do PT disse que o partido responsabilizaria Barbosa publicamente por qualquer problema que possa ocorrer com Genoino na Papuda.

No texto divulgado no domingo, Falcão diz que o presidente do STF persegue o PT e aposta na estratégia de isolar Barbosa no tribunal ao dizer que acredita em uma decisão diferente por parte do plenário do Supremo.

“O PT protesta publicamente contra este retrocesso e espera que o plenário do STF ponha fim a este comportamento persecutório e faça valer a Justiça”, diz a nota.


6 comentários

  1. Sociedade Responde
    domingo, 11 de maio de 2014 – 19:55 hs

    A sociedade decente que segue a lei homenageia Joaquim Barbosa que faz cumprir a lei e a ordem sem se submeter aos interesses desse ou de qualquer outro partido político. ** Genoíno já passou por duas ou mais baterias de exame e nada tem de grave. Seu coração recuperou-se e bate tranquilo na pátria petista. ** Defendem Genoíno como se doente estivesse, e nem se preocupam com Roberto Jefferson que também passou por várias cirurgias em decorrência de câncer em vários órgãos. ** Portanto, Barbosa está sendo neutro. Caso libere Genoíno, terá também que liberar Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar. Ou estou errado?

  2. domingo, 11 de maio de 2014 – 20:43 hs

    Esperamos que a postura dos políticos deste pais, nosso pais, tome um rumo diferente.É um absurdo ter que ler matéria com este argumento pobre em todos os aspectos.Convenhamos está na hora de mudar o mundo proclama por mudanças vamos mudar para não ficarmos pra trás.

  3. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 7:36 hs

    Não é verdade.

    O PT, como sempre, quer confundir a opinião púbçica, transformando em VÍTIMAS os companheiros.

  4. Saul de Lima Brenzink
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 9:09 hs

    Esse malandro do Rui Falcão tenta desviar o foco do mensalão e a condenação dos petistas como se fossem vítimas e jogam tudo na esfera política. E parte da imprensa brasileira compra a briga. O mensalão é verdadeiro. Rui Falcão e Franklin Martins são jornalistas e conhecem mais do que ninguém o submundo do jornalismo. O povo brasileiro, e correligionários petistas, não se iludam quanto as tramoias preparadas por eles, que se tornaram especialistas do Lula em malandragens. Na intenção de se darem bem na vida pessoal, ambos não tem escrúpulos de atingir até mesmo quem está ao seu lado, imaginem àqueles que tentam fazer justiça, como o Ministro Barbosa. É de bom alvitre que a PF e MP investiguem, um pouquinho só, a vida de ambos.

  5. tadeu rocha
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 9:34 hs

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS….. ARBITRÁRIO FOI O QUE ELES FIZERAM PARA NOSSO BRASIL QUE QUASE FALIU ESSES MENSALÃO ETC… ELES TINHAM QUE ESTA NA CADEIA MESMO….PARABENS JOAQUIM BARBOSA , SÓ ASSIM O BRASIL VAI MUDAR CHEGA DE TANTO ROUBO…..

  6. VERDADE
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 19:33 hs

    E não foi?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*