PF identifica um dos autores de ameaças de morte a Joaquim Barbosa | Fábio Campana

PF identifica um dos autores de ameaças de morte a Joaquim Barbosa

Homem que desejava atentar contra a vida do presidente o STF é um integrante da Comissão de Ética do PT. E agora?
image001

PROCURADO – A PF tenta descobrir a identidade de um tal “Antonio Granado”, que incita os militantes a atentar contra a vida do ministro (Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)

Desde que o julgamento do mensalão foi concluído, em novembro do ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tornou-se alvo de uma série de constrangimentos orquestrados por seguidores dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história. A chamada “militância virtual” do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos do petismo na internet, caçou Barbosa de forma implacável. O presidente do Supremo sofreu toda sorte de canalhice virtual e foi até perseguido e hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários nas ruas de Brasília. Os ataques anônimos da patrulha virtual petista, porém, não chegavam a preocupar Barbosa até que atingiram um nível inaceitável. Da hostilidade recorrente, o jogo sujo evoluiu para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas.

Os mais graves surgiram quando Joaquim Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo. Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”.

Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”. Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (…). Joaquim Barbosa deve ser morto”. Temendo pela integridade do presidente da mais alta corte do país, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. Dividida em dois inquéritos, a averiguação está em curso na polícia, mas os resultados já colhidos pelos investigadores começam a revelar o que parecia evidente


19 comentários

  1. Artur
    sábado, 10 de maio de 2014 – 18:07 hs

    …. E ESSE INDIVIDUO, QUE PARECE SER DA COMISSÃO DE ÉTICA DO PT E PODERIA TER SIDO DA GESTAPO OU JUVENTUDE HITLERISTA, VAI RESPONDER A ALGUM PROCESSO PELO ATENTADO A ORDEM DEMOCRÁTICA E REPUBLICANA????
    E SE RESPONDER A PROCESSO VÃO EMPURRAR ATÉ O SUPREMO PARA SER JULGADO PELOS TÓFOLIS E PELOS LEVANDOVSKIS?????
    PARA ONDE ESTÃO LEVANDO O NOSSO PAÍS!!!!!!!!
    PASSAMOS VINTE ANOS SOB O REGIME NAZITUPINIQUIM DOS MILITARES E AGORA VAMOS PASSAR MAIS VINTE ANOS SOB O REGIME NAZIPOPULISTA DO PT.

  2. sergio silvestre
    sábado, 10 de maio de 2014 – 18:15 hs

    Aqui no blog tem uma linha de comentários que fala mais ao menos isso que escreveram em redes sociais do Barbosa.
    Claro que não falaram do Barbosa ,mas da presidente e do Lula e esses comentários não foram deletados.
    Tinha um que era chamado de ‘CAÇADOR PETISTA”que vociferava dia e noite com seus comentários que eram dezenas ao dia.
    Temos aqui mais uns para deles que até vou dar o nome que vivem falando o mesmo do Lula E da Dilma.
    OCIMAR,HENRY,HENRIQUINHO JR,PEDRO ROCHA,é só ir lá atrás e ver o que já ameaçaram é claro só da garganta pra fora e de uma tolice de asno.
    Sempre autoridades,artistas e políticos vão ter essas mulas que saem do campo dos comentários lúcidos para a agressão e ameaças.

  3. sábado, 10 de maio de 2014 – 19:15 hs

    Os condenados do mensalão e os militantes do PT,sempre ameaçaram o JUDICIÁRIO. Existem mais de 500 mil petistas recebendo do governo Federal sem trabalhar e sem ter lugar para fazer alguma
    Coisa útil. OBRas,nao existem,Breve seremos Cuba e Venezuela. Vamos ter que importar papel Higiênico,ou jornal lido do CHILE!!!

  4. wise man
    sábado, 10 de maio de 2014 – 19:35 hs

    Meu Deus do céu, o JB disse que até votou no Vendedor de Ilusões. Será que isto não basta para acalmar os ânimos destes terroristas? E ruim era no tempo da Gloriosa. Imaginem o que estes marginais estão preparando para nós se se perpetuarem no trono.

  5. Do Interior....
    sábado, 10 de maio de 2014 – 20:03 hs

    Depois a cúpula petista ainda teima em chamar os opositores, a imprensa não comprada e as grandes empresas de fascistas. Com este ódio proclamado pelo petismo vê-se quem é fascista.

    Quero ver quando o PT sair/cair do poder…..

    Vai aparecer tanta podridão que o mensalão vai ser fichinha…

  6. fiscal de realeza
    sábado, 10 de maio de 2014 – 21:43 hs

    se ameaçaro o sujeito joaquim barbosa deve ser preso pois para mim ele deve durar muitos anos para ser tambem julgado pelos crimes fiscais e gastos abusivos em viagens para o exterior pois pau que bate em chico bate em francisco

    e que o joaquim barbosa deixou de ser coerente ja fais muito tempó que trabalha sem esconder de ninguem para o PSDB E GLOBO E ISTO É CERTO QUERO QUE O SUJEITO VIVA MUITO PARA PAGAR SEUS CRIMES TAMBEM

  7. Sociedade Responde
    sábado, 10 de maio de 2014 – 22:45 hs

    Bandido, tem que por na cadeia. Aliás, o Brasil está precisando de um Joaquim Barbosa para cada estado brasileiro para por ordem, moralizar e restabelecer a verdade, a ética e o respeito ao erário. ** Esse safado que escreveu esse texto criminoso tem que ser recolhido não na Papuda – que é da elite –, mas lá no presídio de Pedrinhas, da família Sarney, no Maranhão.

  8. LUIZ
    domingo, 11 de maio de 2014 – 8:18 hs

    É BEM SIMPLES,MUDE-SE A CONSTITUIÇÃO CRIE-SE E APLIQUE-SE A PENA DE MORTE PRA ESSE TIPO DE LIXO COMUNISTA.

  9. Fiora Neto
    domingo, 11 de maio de 2014 – 8:52 hs

    E agora? Pau nele! Urge uma ação da sociedade contra esta maléfica e bandida militância petista, esta gente está a serviço do Estado aparelhado, nos lembra o nazismo, vamos enquadra-los,me não é difícil iniciar este processo, a eleição está aí!

  10. VERDADE
    domingo, 11 de maio de 2014 – 12:28 hs

    Ele mesmo inventando moda para se fazer de coitadinho! Menos Barbosa….

  11. Parreiras Rodrigues
    domingo, 11 de maio de 2014 – 14:20 hs

    Remember Celso Daniel e uma dezena de arquivos “mortos”, mais Toninho de Campinas. E ainda tem a campanha: Mexeu com Mula, mexeu comigo! (aliás, Lula)

  12. Helena
    domingo, 11 de maio de 2014 – 23:08 hs

    Esse indivíduo é o representante da “ética” do PT…

  13. fiscal de realeza
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 7:55 hs

    ESSE É O LALAU DOS TEMPOS DE FHC

  14. SEBASTIÃO
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 11:23 hs

    MONTRO;É ESTE TAL DE ANTONIO GRANADO,QUE QUER DERRUBAR NOSSO QUERIDO PRESIDENTE DO STF,EXMO SR JOAQUIM BARBOSA.SUAS ACUSAÇOES SÃO GRAVES,DIGNO DE PRISÃO PERPÉTUA,A TODOS ESSES CORRUPTOS,A NOSSA POLICIA FEDERAL ESTA EQUIPADA PARA LIDAR COM ESSE TIPO DE GENTE,HÁ SE TÁ.ESSE PESSOAL DO MENSALÃO TEM QUE APODRECER NA PRISÃO,UFA,NÃO É FACÍL….

  15. fahsoiwenfn
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 12:23 hs

    põe todo mundo na cadeia, na mídia, multas e fianças que dê autoridade !

  16. fahsoiwenfn
    segunda-feira, 12 de maio de 2014 – 12:24 hs

    uma coisa dessa é pra fechar o Brasil de vez !!!

  17. LUIZ
    terça-feira, 13 de maio de 2014 – 8:26 hs

    TEM UM ASNO SE QUEIMANDO PELOS COMUNOCORRU -PT -OS.

  18. Olho Vivo
    terça-feira, 13 de maio de 2014 – 10:11 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Fiscal de Realeza deve ser amigãozão ou parente do Pedófilo de Realeza. E por falar em Realeza, a quantas anda o processo do teu parente? Parece que tem mais algumas crianças querendo denunciar o pedófilo? É verdade mesmo o lance dele com crianças de 10 anos?

    Essa PTzada não tem mais o que inventar mesmo, agora tentam inverter os valores a todo custo. O cara que é sério, honesto, que luta pela lei a pela justiça, passa a ser perseguido pela corja bandidinha.

    VAI LÁ JOAQUIM, O POVO DE BEM DESTE PAÍS ESTÃO AMANDO O QUE O SR VEM FAZENDO. META ESTES CANALHAS TODOS NA CADEIA E JOGUE A CHAVE FORA. O BRASIL ESTÁ COM VOCÊ.

  19. Mark Zuckerberg
    domingo, 8 de junho de 2014 – 0:40 hs

    Desde quando postagem no facebook serve para iniciar algum tipo de investigação?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*