No oeste do estado, Juventude Progressista encerra o JP+10 | Fábio Campana

No oeste do estado, Juventude Progressista encerra o JP+10

picasion.com_4da52270bbde7c09ed7124a586583241

Projeto liderado pela presidente estadual da Juventude Progressista, Maria Victória, levou Seminário de Formação Politica para 10 municípios em diferentes regiões do estado

A Juventude Progressista do Paraná, JPP, realizou durante o mês de maio o projeto JP+10 – Juventude Progressista presente em 10 munícipios. O projeto foi liderado pela presidente estadual da JPP, Maria Victória, com o apoio da Fundação Milton Campos. O objetivo era mobilizar jovens de diferentes regiões do estado para participarem de maneira mais efetiva da política estadual. Os encontros aconteceram em Curitiba, Ponta Grossa, Paranavaí, Cianorte, Londrina, Maringá, Apucarana, Francisco Beltrão, com encerramento no último sábado, 17, nas cidades de Toledo e Cascavel, oeste do estado. Os seminários contaram a palestra do doutorando em Sociologia pela UFPR e mestre em Ciências Sociais pela UEM, Tiago Valenciano.

“Iniciamos no Paraná um amplo processo de mobilização com jovens de todas as regiões. Os encontros foram muito positivos. Tivemos a oportunidade de debater diferentes temas, ouvir a juventude para nos ajudar na construção de políticas públicas e fortalecer a legenda no estado. Temos como objetivo formar diretórios municipais da Juventude. Convidar jovens para se filiarem e se candidatarem”, disse Maria Victória.

Um importante incentivo para a participação do jovem no JP+10 foi o certificado entregue pela Fundação Milton Campos reconhecido pelo Ministério da Educação com validade extracurricular. “O jovem precisa se sentir motivado para participar da politica municipal, estadual e nacional. Aqui em Toledo recebemos os JP+10 com muita alegria e tivemos a participação de jovens que se interessam e que saíram daqui muito mais dispostos a colaborar, pois ficou claro que não adianta ficar reclamando, precisamos arregaçar as mangas e trabalhar pelo nosso estado, pelo nosso país”, disse Natan Sperafico, presidente da Juventude Progressista de Toledo.

Seminário Nacional
Em todas as cidades, Maria Victória, que é empresária na área de educação, e tem experiências humanitárias em outros países, falou que o JP+10 foi só o inicios dos trabalhos que pretende realizar para ajudar na construção de uma nova história para a juventude do Paraná. “Assumimos a presidência da JPP em outubro do ano passado e desde então estamos idealizando projetos que venham somar para uma nova história politica do nosso estado. Conseguimos também que o Paraná fosse pela primeira vez sede nacional da juventude. Vamos receber presidentes estaduais de todo Brasil entre os dias 23 e 25 de maio, em Curitiba, com a presença de palestrantes renomados, como a dra. Cida Stier e do cientista político Luciano Dias”, concluiu.


Um comentário

  1. Anônimo
    segunda-feira, 19 de maio de 2014 – 16:39 hs

    =]

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*