No domingo, entrada gratuita no MON | Fábio Campana

No domingo, entrada gratuita no MON

mon

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza neste domingo, dia 1º de junho, o “Domingo + Arte”, dia em que o museu tem entrada gratuita durante todo o horário de funcionamento, das 10h às 18 horas, e programação especial.

A partir das 11 horas, haverá visita mediada pela exposição “Plumária- Arte maior do indígena brasileiro” com a mediação de Juliana Podolan Martins, na Sala 10. A mostra apresenta cerca de 100 objetos e utensílios indígenas, e propõe um mergulho na história do Brasil, com foco na arte indígena brasileira.


Também às 11 horas, no vão-livre – chão de vidro, há a apresentação da Orquestra Sinfônica da EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) com a UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná). Com o tema “Eu apoio a Belas Artes”, a orquestra apresenta a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky e a Dança Eslava nº 8, em Sol Menor, de Antonin Dvórak.

Em três horários à tarde (14h, 15h15 e 16h30), a artista Juliane Fuganti dará oficina de gravura em isopor, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas. O projeto, chamado “Artista do Acervo”, propõe que um artista com obras na coleção do museu ofereça aulas de arte nos primeiros domingos do mês.

Além disso, a partir das 16h, no auditório Poty Lazzarotto, haverá o lançamento, com sessão de autógrafos, do livro de poesias “Piada Louca”, de Sergio Viralobos. Durante o evento também ocorre um show da banda curitibana de punk rock “Beijo AA Força”, com entrada gratuita. Os ingressos para o evento estarão disponíveis no dia do evento (1º de junho), a partir das 10h, na bilheteria do MON. A capacidade do espaço é de 372 pessoas.

O Setor de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço conta com um acervo de quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. Todo o material do setor está disponível para livre consulta e os usuários recebem acompanhamento especializado. O horário especial de atendimento neste dia é do meio-dia às 18 horas.

O MON também oferece ao público as exposições “Tupi or not Tupi”, “As origens do fotojornalismo no Brasil – um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa – José Bechara”, “Heist Films Entertainment – Gustavo von Ha”, “O Muro”, “Revisitações Plásticas – Arte Mexicana”, Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”. Há ainda a sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben.

No domingo o museu fica aberto das 10h às 18 horas, e o ingresso para visitação precisa ser retirado no dia, na bilheteria do museu, até as 17h30.

Programação:

“Domingo + Arte”

Visita mediada

Exposição: “Plumária – Arte maior do indígena brasileiro”
Mediação: Juliana Podolan Martins
11 horas – Sala 10 (subsolo)

Apresentação da Orquestra Sinfônica da EMBAP/UNESPAR

Nome do evento: “Eu apoio a Belas Artes”

Horário: 11 horas

Local: Vão-livre – chão de vidro

Programa do concerto:

Sinfonia nº 5 de Tchaikovski e Dança Eslava nº 8 em Sol Menor, de Antonin Dvórak

Oficina artística

Gravura em Isopor com Juliane Fuganti

Horários: 14h, 15h15 e 16h30

Espaço da Ação Educativa – Subsolo

Vagas limitadas

Capacidade: até 60 pessoas por sessão

Lançamento do livro “Piada Louca” e show da banda “Beijo AA Força”

Horário: 16h

Local: auditório Poty Lazzarotto

Valor de entrada: Gratuito – ingresso disponível na bilheteria do MON no domingo (1º de junho) a partir das 10h.

Valor do livro: R$ 20

Capacidade: 372 lugares

Centro de Documentação e Referência

Horário: 12h às 18h

Local: subsolo

Serviço:

“Domingo + Arte”

1.º de junho de 2014, domingo

10 às 18 horas
Entrada gratuita

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Mais informações: (41) 3350- 4400

www.facebook.com/monmuseu

www.twitter.com/monmuseu


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*