Da Banda B:
Uma pesquisa feita pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e divulgada no Jornal Gazeta do Povo desta segunda-feira (5) aponta que 43% dos quartos de hotéis de Curitiba estão vagos para o período da Copa do Mundo. A cidade é a segunda entre as sedes do evento com mais espaços disponíveis. Em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (5), o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) afirmou que isso se deve pelos diversos erros cometidos pelas autoridades estaduais e municipais.
“Os turistas não estão atraídos com a Copa em Curitiba, a cidade não se divulgou e não se preparou direito. Estamos com inúmeras obras atrasadas, como por exemplo a da Av. das Torres com a Linha Verde, que só está com 35% das obras concluídas”, disse ao jornalista Adilson Arantes, durante o Jornal da Banda B 2° Edição.
Arruda é presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados e já pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) um relatório de todas as mudanças para a Copa que acontecem no Paraná. “Quais os investimentos e retornos dessas obras? São milhões de reais aplicados na Arena, na Rodoviária, na Linha Verde e são diversos investimentos. Estou recebendo as informações e pretendo trazê-las à tona”, disse.
O deputado espera o relatório até o fim do mês e pretende deixar tudo em “pratos limpos” em agosto ou setembro.
10 comentários
Erro foi dos empresários que super valorizaram, agora tem que dar descontos. rs
Discordo Senhor Deputado, sabe porque? O sonho de minha família sempre foi de assistir uma copa do mundo, neste ano vai acontecer em nosso país, e ninguém vai por em risco a sua vida por ela, porque FALTA SEGURANÇA, o Brasil está uma baderna.
Jamais pensei um dia que sentiria falta da paz que reinava durante o regime militar, era feliz e não sabia! Nessa época de respeito, honestidade, ética e demais valores em extinção.
Só não existia paz para aqueles que lutaram para conseguir o que estão conseguindo hoje – O PODER.
Também com os jogos fantásticos que teremos em Curitiba, o caro deputado queria o quê? Encher os hotéis?
Faça-me o favor deputado, vai procurar o que fazer.
Não dá para enteder porque os turistas não estão atraídos para a Copa do Brasil. Afinal, o que se vê nas cidades sede é os estádios concluídos e já testados, as vias de acesso funcionando adequadamente, transporte público rápido e eficaz, os aeroportos com plena capacidade de receber grandes quantidades de voos e os hóteis com preços bastante acessíveis.
Parabéns ao deputado por investigar e pôr tudo “em pratos limpos” em agosto ou setembro. A Copa do Mundo de 2014 começa em junho e termina em julho. Quem sabe o relatório do deputado sirva para melhorar as condições de realização de uma Copa no futuro, talvez lá pelo ano de 2114.
atleticano orgulhoso com o novo estádio que votar contra a Dilma é traidor do glorioso Furacão!
Esse rapaz é um THE BEST. Quando eu crescer quero ser igual a ele. Puxa que rapaz inteligente.
O SOBRINHO DO BOB PINTA DE ESPERTO MAS NÃO É BOM COMO O TIO! OITO ANOS DIZENDO QUE O PEDÁGIO BAIXAVA OU ACABAVA! NEM BAIXOU E NEM ACABOU E POVÃO BURRÃO ACREDITOU!
O sobrinho do senador maluco está dando uma de vestal, apontando o dedo em diversas direções, cuidado moço, ele pode se virar contra você. Falar agora do fracasso da Copa na city de posse de dados concretos, é facílimo. Já que você é tão sabido porque não nos alertou antes? Ou também foi pego de surpresa pela realidade.
O Brasil perdeu a oportunidade de ouro para se firmar definitivamen-
te no cenário turístico mundial. Isto se deve a diversos fatores incluin-
do a ganancia dos empresários e principalmente dos govenantes em
todos os níveis que pensaram muito “pequeno” e deixou a galinha
dos ovos de ouro morrer…
Jênio !