Maioria da bancada do PMDB apoia Beto | Fábio Campana

Maioria da bancada do PMDB apoia Beto

unnamed

Roger Pereira, Folha de Londrina

Um jantar na casa do deputado Caíto Quintana praticamente selou a posição da bancada do PMDB em relação à convenção do partido, no dia 20 de junho, a qual definirá se terá candidatura própria ou apoiará a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de outubro. Nove dos 13 deputados do PMDB apoiam ou já aceitaram a coligação com o atual governador. Mesmo assim, os deputados acreditam em uma disputa acirrada na convenção, por conta da posição histórica da militância do partido em defesa de candidatura própria e da força da representação do senador Roberto Requião no Estado.

“A bancada é, basicamente, a coordenadora dessa proposta de coligação pela coerência da nossa posição nos últimos quatro anos aqui na Casa, e teremos um papel fundamental nessa convenção, mas será uma luta difícil. O partido nunca chegou tão dividido a uma convenção”, disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli, ex-secretário do Trabalho de Richa e um dos entusiastas da coligação.

Romanelli disse não haver risco de interferência do vice-presidente da República, Michel Temer, na decisão e informou que o ex-governador Orlando Pessuti negou que participará de encontro com Temer e Requião para alinhavar uma proposta única de candidatura própria. “O Pessuti está com a gente. Já deixou isso bem claro para nós e o diretório nacional tinha até 30 de março para fixar diretrizes sobre coligações nos estados e não fez”, afirmou.

Já o líder da bancada, Nereu Moura, está indeciso. “Ainda não me convenci sobre a aliança e terei muita dificuldade de convencer minha base, que sempre defendeu a candidatura própria. Mas a candidatura própria é um risco para os candidatos a deputado, pois estaríamos sozinhos, e são poucos que ainda pensam em fazer esse sacrifício pelo Requião”, comentou.


12 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 14 de maio de 2014 – 17:47 hs

    Qualquer coisa é melhor do que candidaturas lulopetistas e a volta à idade das trevas com o abominável governador das neves. É melhor o Paraná continuar parado no acostamento, do que dar a ré e cair no abismo do quinto dos infernos.

  2. CESAR
    quarta-feira, 14 de maio de 2014 – 18:25 hs

    Se esquecem que quem vota na convenção são os DELEGADOS.

  3. scrooge
    quarta-feira, 14 de maio de 2014 – 19:11 hs

    Se o senador maluco insistir na candidatura própria enterra o partido de vez. Aí além de levarem uma tremenda surra, muita gente fica em casa. E que deputado quer ficar em casa?

  4. CLOVIS PENA -E o outro jantar?
    quarta-feira, 14 de maio de 2014 – 19:49 hs

    Bem bolados os termos da matéria .
    O Pessuti está conosco ???
    Mas, e o outro jantar ?

  5. jose marcos
    quarta-feira, 14 de maio de 2014 – 23:35 hs

    TUDO QUERENDO UM CARGO, OU MANTER, NO GOVERNO BETO RICHA. SÓ NO PARANÁ….PSDB E PMDB JUNTOS. COMO O Min. JOAQUIM BARBOSA DIZ. – O SISTEMA POLITICO DO BRASIL ESTÁ ERRADO.

  6. Luiz Roberto
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 6:40 hs

    engraçado dos 13 deputados, publicamente 5 deputados ja se manifestaram a favor da candidatura própria e detalhe a de Requião (São Anibelli Neto, Cleiton Kielse, Jonas Guimarães, Waldir e o Caito), então acho q o Roma ta vivendo no mundo da fantasia e tentando vender algo pro Ken q ele não vai entregar.

  7. tiburcioesteveakienaogostou
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 8:09 hs

    REQUINAOOO!

  8. Do Interior....
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 8:35 hs

    O Pessutão já vendeu o passe para o PT. O Requião está querendo comprar o passe da Gleisi e esta está querendo comprar o passe do Requião. Mas este é muito avião, coitadinha da Gleisi….
    A ala dos mais centrados do PMDB vão com o Beto, porque o Reiquião é louco de pedra. Assim caminha a politicagem!

  9. FATIMA
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 10:39 hs

    Deputados pró piá de prédio desavergonhados, trânsfugas e vendilhões do Partido. Rogo que nunca mais se elejam nem prá inspetor de quarteirão. Agora, a opinião desses baba ovos que estão mamando nas tetas desse governo estático do Paraná, e um vira latas latir, certamente damos mais importância ao fiel vira lata.

  10. Anônimo
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 12:42 hs

    Vou torcer e fazer campanha contra a reeleição destes que só querem uma boquinha e qualquer governo que esteja no puder……..

  11. Juka
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 15:00 hs

    Se homologarem a candidatura do Requião, não haverá segundo turno!

  12. armando marques rufino
    quinta-feira, 15 de maio de 2014 – 22:10 hs

    sera e melhor para o nosso estado o melhor e se ajuntar com o PMDB, do senador Requiao.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*