Grupo alemão de dança se apresenta em Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Grupo alemão de dança se apresenta em Foz do Iguaçu

FLYERgrupo_dança

Apresentação única acontece nesta segunda-feira, no Cineteatro Barrageiro

Considerado um dos expoentes da dança contemporânea na Europa, a Cie. Toula Limnaios apresenta Anderland, espetáculo inédito em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (05), às 20 horas, no Cineteatro Barrageiro. A apresentação é gratuita, mas é necessário o cadastramento prévio dos participantes para o acesso à usina de Itaipu.

A Toula Limnaios foi fundada em 1996, baseada na cidade de Berlim, na Alemanha, e nos últimos anos tornou-se a representante oficial de seu país em turnês e festivais de vários países, como África, Bélgica, Lituânia, Letônia, Dinamarca, Equador, França, Grécia, Irlanda, Itália, Espanha, Áustria, Polônia, Venezuela e Chipre.

Anderland é um ensaio sobre a busca da felicidade e o véu de melancolia. O espetáculo é elaborado com imensas cortinas de plástico e quilos de jornal ao vento, que criam o ambiente de um mundo paralelo. A cena reproduz um espaço caótico, os personagens incorporam a sensação de fugacidade do tempo, o desejo de enraizamento que recobre a busca por felicidade.

Além da destreza e da ousadia dos movimentos, a peça do grupo alemão incorpora cenas de alta sensação de plasticidade, resultado da relação de teatro e dança mantida nas coreografias.

Promoção – A apresentação de dança é uma promoção do Instituto Goethe, Ano da Alemanha no Brasil, Cidade de Berlim, Fundação Cultural, PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e Itaipu Binacional.

“É um belo espetáculo para toda a comunidade iguaçuense, dirigido a públicos de todas as idades. A apresentação também será um momento de diálogo e interação entre o grupo europeu e nossos artistas locais, já que a dança é uma arte em ampla expansão em nossa cidade”, revela Arinha Rocha, diretora de cultura da Fundação Cultural.

O repertório da Cie. Toula Limnaios inclui 34 obras completas, rendendo à companhia condecorações relevantes, como o Meeting Neuer Tanz (Meeting Nova Dança) e o George Tabori, resultado do trabalho cooperado como grupo senegalês Jant-Bi. A Cie. Toula Limnaios ainda foi parar nas telas de uma das principais emissoras alemãs, com a trilogia produzida como filme reunindo as composições de Samuel Beckett.

Além da agenda internacional de espetáculos, desde de 2013, a Cie. Toula Limnaios mantém o espaço Halle Tanzbühne Berlin, consolidado como um local de referência entre os grupos e artistas, que recebe produções de diversos países.

Diversas escolas e coletivos de dança de Foz do Iguaçu se mobilizaram para prestigiar a apresentação do elenco alemão, como o Centro Cultural Cia. do Corpo, Escola Premiére Ballet, Escola de Dança Júlia Corneta, Escola de Dança Melissa Martins, Casa do Teatro/Projeto Plugado! e o Ponto de Cultura Aprendendo a Viver.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 2105-1308 e pelo e-mail fundacaoculturalfoz@hotmail.com

Contato produção:
Arinha Rocha (Fundação Cultural) – (45) 2105-1308 e 8423-3141


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*