Gilbertinho culpa imprensa por 'mau humor' na Copa | Fábio Campana

Gilbertinho culpa imprensa por ‘mau humor’ na Copa

2105-gilberto-carvalho

Em encontro com blogueiros no Palácio do Planalto, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) responsabilizou a chamada grande imprensa pelo “mau humor” em relação a Copa do Mundo, apontando inclusive a “sonegação de informação” e “envenenamento”. As informações são da Folha de S. Paulo.

Para o ministro, o Brasil “dos economistas da imprensa e o Brasil da realidade é completamente diverso”. “O Brasil de muitas colunas políticas e o Brasil do dia a dia do povo é outra coisa. Nós temos tido a sorte […] de ainda ter o apoio da maioria apesar desse martelar diário em que tudo está perdido”.

Carvalho afirmou que, ao ler os jornais, tem “a impressão de que o Brasil não aguenta nem para depois de amanhã, quebra amanhã na economia, na política, é uma tragédia”. “Nós inventamos a corrupção, nós somos os que se apropriaram do Estado para dar cargos aos companheiros e ponto. E estamos nos locupletando tremendamente”, disse.

Próximo de Lula, de quem foi ministro por oito anos, Carvalho adotou linha semelhante ao do ex-presidente, que defendeu neste mês a regulação da mídia, paralisada no governo Dilma.

Na conversa com blogueiros, Carvalho afirmou que é preciso fazer uma tentativa de contraponto para haver “um tratamento democrático da informação”. “O problema não é uma imprensa que critica o governo. O problema é o que eu chamaria de sonegação da informação”, afirmou.

“Se você pegar a Copa do Mundo, por exemplo, esse mau humor que se formou em torno da Copa do Mundo, está fundada numa desinformação profunda. Tudo bem você criticar o custo de um estádio, mas você tem que dizer para que vai servir aquele estádio de fato. Isso não foi colocado”.

Questionado pela imprensa sobre as críticas realizadas ao evento, Carvalho contemporizou, mas disse que tem certeza que há sonegação de informação no Brasil. “Quero deixar muito claro que liberdade de imprensa não se discute. O que eu digo é que parte das pessoas que se posicionaram contra a Copa o fizeram por falta de informação adequada do conjunto de oportunidades que a Copa traz ao Brasil”, disse.

Na opinião de Carvalho, “o clima que se estabeleceu em grande parte contra a Copa, resulta de uma excessiva editorialização da opinião e a falta da informação real”. “Há coisas que foram ditas que não correspondem à realidade e houve um processo de envenenamento mais ou menos generalizado que acho que agora, mais ou menos, reverteu”, afirmou.


12 comentários

  1. LUIZ
    quarta-feira, 21 de maio de 2014 – 16:50 hs

    ISSO QUE A CHAMADA GRANDE IMPRENSA É ALUGADA E PAGA PELO pt PRA ESCONDER AS PODRES DESSE DESGOVERNO DE CORRU=PT=OS.

  2. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 21 de maio de 2014 – 18:00 hs

    Não, ministro. Ninguém diz que o PT inventou a corrupção, o clientelismo, o empreguismo dos companheiros. O que se diz é que você, vocês chegaram ao Poder criticando tudo isso e prometendo mudanças, a partir do Xô Corrupção! Lembra-se? E acabou, você e a sua turma, traindo a confiança de todo mundo.

    Quanto à negação de informação, que tal reabrir o túmulo do Celso Daniel e de todos aqueles que vocês calaram, hein? Que tal abrir a caixa preta da Petrobrás e deixar o processo da Rose Noronha caminhar. Que tal esclarecer os negócios com Cuba, o comportamento estranho do Brasil em relação às meninas sequestradas na Nigéria, o compadrio com o chavismo?

  3. Manuel
    quarta-feira, 21 de maio de 2014 – 18:52 hs

    Cala a boca Magda! Você envergonha a todos nós paranaenses. Em outubro nossa vingança será malígna.

  4. quarta-feira, 21 de maio de 2014 – 19:38 hs

    E pensar que o PT está provando do próprio veneno não é mesmo ?

  5. José Francisco
    quarta-feira, 21 de maio de 2014 – 20:22 hs

    EU EM PARTICULAR CULPO A MÃE DOS PTISTAS QUE INCENTIVARAM ESSA COPA NO BRASIL, COM GASTOS ASTRONOMICOS EM ESTÁDIOS, EM UM PAÍS QUE FALTA TUDO, TUDO MESMO E ISSO SIM QUE GEROU ESSE MAU HUMOR NA COPA, POIS QUALQUER AMANTE DO FUTEBOL, PREFERE UM BOM HOSPITAL PARA SER ATENDIDO EM UMA EMERGENCIA, DO QUE UM ESTÁDIO PADRÃO FIFA, ENTÃO SENHOR GILBERTINHO, O MINISTRO QUE CONSEGUI ACABAR COM O MOMENTO MAIS DEMOCRATICO QUE O POVO BRASILEIRO JÁ PRODUZIU, AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO DE 2013, PACIFICAS ATÉ SEREM INVADIDAS POR ATIVISTA QUE O SENHOR MINISTRO SABE BEM A ORIGEM DESTE INDIVIDUOS, ISSO SIM É QUE GEROU ESSE MAU HUMOR E DESCONTENTAMENTO, JAMAIS A IMPRENSA, QUE APENAS RETRATA O DESCONTENTAMENTO GERAL DA POPULAÇÃO COM OS DESMANDOS E CORRUPÇÃO QUE TOMOU CONTA DO GOVERNO DO PT. COISA QUE NUNCA ANTES SE VIU NO BRASIL.

  6. araujo
    quarta-feira, 21 de maio de 2014 – 21:43 hs

    O dia que cair a mascara deste carola safado,muitos vão se horrorizar.Este homem é o síndico dos esgotos do PT.

  7. NA CORDA BAMBA
    quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 4:16 hs

    Este imbecil deve ser “Filho do Lula” mesmo, para não fa-
    lar outra coisa. A mania de tentar destruir a imagem da im-
    prensa é da escola do Lula. Se falasse bem do PT a impren-
    sa é ótima. Como divulga os podres a imprensa é corrupta.
    Vá para a PQP…

  8. PIMENTA PURA
    quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 7:40 hs

    Mau humor é a situação do brasileiro. Ninguem merece um
    governo como este… Aliás, quem votou nesses caras que
    levem para casa.

  9. TROLL
    quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 8:08 hs

    Parreira
    Na mosca!
    Disse pouco e disse tudo.
    Parabéns

  10. jaferrar
    quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 10:14 hs

    ‘Tratamento democrático da informação”! Só pode ser brincadeira deste sujeito. Se existe alguém que está longe de qualquer ideia de democracia é este senhor e seus comparsas.

  11. o amigo do povo
    quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 11:43 hs

    O fofoqueiro está certo, esta mesma imprensa que festejou as vindas da Copa e das Olimpíadas em Pindorama, é a mesma que agora joga pedras. Será porque já receberam tudo o que tinham a receber? Mas o fofoqueiro, esperto como é, não devia ter pago todo mundo antes do show começar, pagou, se ferrou. Queremos mais, é o que falta aos donos da grande mídia pedirem.

  12. Lourdes Carvalho
    quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 15:41 hs

    A imprensa é responsavel pelo mau humor do povo com relação à Copa do Mundo, e deveria fazer alguma coisa para melhorar este clima negativo e pesado, este carma que está criando. E ainda é a responsável por qualquer incitação a tranquilidade da realização dos Jogos. Tem mais, comenta~se que 25% dos turistas desistiram de vir ao Brasil.
    Nos Brasileiros somos um povo elogiado no mundo inteiro, e agora este desgosto com comentários absurdos da imprensa, causando verdadeira confusão na cabeça das pessoas de norte a sul e leste a oeste do Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*