Fruet não consegue certidão negativa no Tribunal de Contas | Fábio Campana

Fruet não consegue certidão negativa no Tribunal de Contas

unnamed

Uma proeza, diriam alguns. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) não consegue mais certidão negativa de débitos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e desta forma não pode receber recursos e repasses dos governos federal e estadual. É por isso, aponta fonte no governo federal, que a União não repassa o dinheiro para a conclusão das cinco unidades de saúde em Curitiba. As empreiteiras alegam falta de pagamento e a prefeitura diz que não recebe os repasses do governo federal. Em suma, as obras estão paradas, na sua fase final, há mais de seis meses.

A certidão negativa do TCE, que comprava que a prefeitura está com suas contas em dia, é condição sine qua non para Curitiba receber os recursos de convênios assinados com os governos estadual e federal. Fruet corre atrás de uma certidão negativa provisória, por tempo determinado, mas o TCE já avisou que não concede mais esse tipo de certidão. No Palácio 29 de Março, novos relatórios fiscais estão sendo gerados. A dificuldade é comprovar gastos mínimos nas áreas de educação e saúde e também com obras que têm dinheiro carimbado da União.


6 comentários

  1. o amigo do povo
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 18:18 hs

    Coitado do Guga, agora ele perde de vez o pouco de cabelo que ainda tem. Mas este problema não é só exclusividade dele, o Beto também é discriminado pelo pestismo federal.

  2. humor ingles
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 20:32 hs

    … “comprava”… hilário ! !

  3. Ex-funcionário
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 22:25 hs

    Por favor… novamente notícia do TC/PR… esse órgão é leviano… vide denúncias contra a FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA, onde até em testes seletivos foram beneficiados pessoas que eram estagiárias (os) do próprio TC/PR, também funcionários da SETI e funcionários da própria FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA e o TC/PR não enxergou nada disso…

  4. MARILIA FRANÇA
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 22:33 hs

    Quem tem uma maninha incompetente e mandona dá nisso.

  5. HENRY
    sexta-feira, 30 de maio de 2014 – 10:19 hs

    BEM, PELO MENOS AGORA O guga FRUITinha, DENTRO DAS SUAS “grandes” REALIZAÇÕES COMO PREFEITO, CONSEGUIU UM NOVO DISCURSO PARA JUSTIFICAR A SUA INOPERÂNCIA COMO PREFEITO DE CURITIBA. AH!!! IA ME ESQUECENDO. NÃO ESTÁ NA HORA DE CORTAR O CABELO? NESSA FOTO PARECE QUE ELE ESTÁ “trabalhando”, TANTO QUE NÃO TEM TEMPO DE VISITAR O BARBEIRO…

  6. E agora
    sexta-feira, 30 de maio de 2014 – 14:25 hs

    Uns não recebem verba por perseguição, outros por incompetência….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*