Cinco razões pelas quais a CPI Mista da Petrobras não dará em nada | Fábio Campana

Cinco razões pelas quais a CPI Mista da Petrobras não dará em nada

De Gabriel Garcia:

Foi instalada, ontem, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista, formada por deputados e senadores, criada para investigar denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. Abaixo, cinco razões pelas quais a CPI não dará em nada:

1) O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito presidente da CPI. Ele presidiu a CPI do Cachoeira, que investigou negócios do bicheiro Carlos Cachoeira com políticos e empresas. A CPI encerrou os trabalhos quando as apurações chegaram a negócios suspeitos de empreiteiras com o governo federal. Além disso, ele já preside a CPI da Petrobras exclusiva do Senado, que em nada acrescentou às investigações em curso.

2) O senador Gim Argelo (PTB-DF) foi eleito vice-presidente. Gim foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro do Tribunal de Contas da União. Abriu mão da vaga após pressão de funcionários do TCU. Gim responde a vários processos no Judiciário. É leal a Dilma.

3) Quem será o relator? O deputado Marco Maia (PT-RS). Ele foi presidente da Câmara e é aliado do ex-líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Não fará nada que desagrade Dilma.

4) Desinteresse da oposição. A oposição faz barulho, mas não acredita mais na CPI. Os oposicionistas queriam desgastar a imagem de Dilma. Conseguiram. Dilma caiu nas pesquisas de intenção de votos e viu aumentar o índice dos adversários Aécio Neves e Eduardo Campos.

5) Há uma série de eventos pela frente que servirá para esvaziar o Congresso – e, por tabela, a CPI: Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, as tradicionais comemorações das festas juninas, recesso parlamentar (julho) e eleições para deputados, senadores, governadores e presidente da República, em outubro.


5 comentários

  1. LUIZ
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 11:55 hs

    RESUMINDO,SÓ BANDIDO.

  2. Carlos Alberto
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 12:53 hs

    Isso é verdade..

  3. Josi
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 13:24 hs

    São tudo farinha do mesmo saco.

  4. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 15:33 hs

    E Lula, falando merda como sempre, arrota por onde anda que agora as denúncias são apuradas, os culpados punidos e coisa e tal.
    Nossas esperanças ficam por conta da PF, do MP.

  5. Dieter
    quinta-feira, 29 de maio de 2014 – 17:31 hs

    DilmANTA pode ficar tranquila, pois as roubalheiras na Petrobras vão continuar acontecendo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*