Cadê a autossuficiência? | Fábio Campana

Cadê a autossuficiência?

sondas-ppetroleo-300x225

Petróleo: déficit só cresce

Quem olha para o déficit da conta-petróleo do Brasil (exportação menos importação de petróleo e derivados) neste primeiro trimestre pode se impressionar com o vermelho de 4,5 bilhões de dólares. É, de fato, superlativo.

Mas é café pequeno diante do rombo de 53,3 bilhões de dólares registradas desde abril de 2006. A data não foi escolhida ao acaso. Naquele mês, Lula estufou o peito e declarou que o Brasil tornara-se autossuficiente na produção de petróleo.
Por Lauro Jardim


7 comentários

  1. domingo, 4 de maio de 2014 – 13:39 hs

    Pra quem dizia em campanha que estava acostumado a fazer contas no sindicato percentuais e mais percentuais,trabalha com dados.No mínimo projetou mau as contas da Petrobrás está aí o resultado para todo mundo vês.Vai ser ruim de contas, bom é melhor ficar por aqui.

  2. Tom,e
    domingo, 4 de maio de 2014 – 14:14 hs

    Voce esta falando de um Governo que entendem o que é estar no vermelho.PT maior 171 de nosso Brasil…

  3. sergio silvestre
    domingo, 4 de maio de 2014 – 14:54 hs

    Que coisa hein,um colunista de alcance continental,dia e noite só escrevendo em sua coluna que o Brasil está ruindo,que o Pais está quebrado.
    Será que a imprensa em geral esta quebrando também,ou estão preocupados com o que pode vir em 2015.
    Governos que não molham bem a mão da grande imprensa são fadados a serem escrachados por elas e me parece que isso está em curso desde a eleição de 2010.
    Estive viajando de carro pelo nordeste numa região que outrora era só miséria e estive vendo uma plantação de mamão irrigado,tales seja os mais doces do mundo,com uma coloração que eu nunca vi.
    Onde campeava a fome e a falta de água,hoje tem abundancia e os meninos dos sertanejos que comiam palma cozida,hoje tem escola e saúde para estudar.
    Fico meios desconfiado com essas argumentações do Lauro Jardim e até acho que pode ter sido mudado por causa do orçamento sua safra de vinhos.onde deve ter trocado um Chateau Rothschild por um da serra gaucha.
    Melhor que ao menos nesse ponto está sendo patriota.

  4. FUI !!!
    domingo, 4 de maio de 2014 – 15:35 hs

    O que o Lula afirmou na ocasião é que ele “não sabia de nada” sobre o calote que o Eike Batista ia dar com os seus postos de perfuração ou seja, chutou e deu na trave !!!

  5. wise man
    domingo, 4 de maio de 2014 – 17:46 hs

    Ter um trilhão de barris de petróleo no fundo do mar não garante nada, e foi assim que a companheira se elegeu. Agora a empresa encarregada de tirar este trilhão de barris lá do fundo do mar não tem dinheiro para isto. De décima segunda maior empresa do mundo, hoje, como que por milagre, virou a centésima vigésima. Isto sem falar na perda de patrimônio, desta nem vou falar senão começo a chorar.

  6. Vigilante do Portão
    domingo, 4 de maio de 2014 – 20:04 hs

    Será que a Gazetona Publicou?

  7. Helena
    terça-feira, 6 de maio de 2014 – 12:09 hs

    A autossuficiência tá no bolso dos ladrões que estão roubando a Petrobrás.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*