'André Vargas não é mais problema do PT', diz o dirigente Floris | Fábio Campana

‘André Vargas não é mais problema do PT’, diz o dirigente Floris

unnamed

Desfiliado do PT desde 25 de abril, o deputado André Vargas não deve contar com o apoio do partido ao qual pertenceu no processo por quebra de decoro parlamentar em curso no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.”Uma vez que houve a desfiliação, que ele fez para proteger o PT, o partido afastou-se dele. O PT não tem mais o que fazer por ele”, resumiu Florisvaldo Souza, o Floris, secretário nacional do partido. As informações são da Agência Estado.

Fora da cena política desde que veio à tona o envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), o deputado licenciado se dedica à elaboração da defesa e aguarda a notificação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A admissibilidade do processo foi aceita na semana passada, quando foi aberto um prazo de dez dias para que ele se defenda. O relator do caso é o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que sinalizou a intenção de recomendar a perda do mandato. “André Vargas não é mais um problema do PT”, definiu um deputado da agremiação.

Isolado, Vargas reclama dos vazamentos seletivos e tem dito aos amigos mais próximos que o momento “é de calar” e de não alimentar o “linchamento público”. “Ele está precisando se afastar um pouco”, justificou Souza. Apesar de a Direção Nacional do PT evitar contato direto com o ex-militante, os petistas mais fiéis acompanham de perto a situação do deputado. “Ele continua com a solidariedade de alguns companheiros da bancada”, afirmou o deputado José Mentor (PT-SP). Os aliados descrevem um Vargas “impactado” com as denúncias, mas focado em “provar” a inocência. “É claro que ninguém fica bem com o que aconteceu”, afirmou o presidente do Diretório Estadual do PT no Paraná, deputado estadual Enio Verri.

Indicação

Segundo os petistas, outro gesto favorável de Vargas ao partido foi a declaração de que o ex-ministro da Saúde e pré-candidato a governador de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), não indicou Marcus Cezar Ferreira de Moura, ex-assessor da pasta, para trabalhar no laboratório Labogen. Padilha formalizou uma interpelação judicial na semana passada contra o deputado licenciado sem partido, após a revelação de que ele trocou mensagens com Youssef dizendo que o ex-ministro indicaria um executivo para o laboratório.

Assim como Vargas, os petistas afirmam acreditar que os vazamentos de informações envolvendo Padilha nas denúncias visava prejudicar a candidatura do partido em São Paulo e que o deputado foi esclarecedor ao negar a indicação do ex-ministro. “Já é um caso esclarecido. Não há mais o que dizer sobre esse assunto”, disse o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).


10 comentários

  1. terça-feira, 6 de maio de 2014 – 14:38 hs

    Boa informação. Precisamos nos manter atualizados.

  2. SOMBRA
    terça-feira, 6 de maio de 2014 – 15:21 hs

    Apenas uma jogada política…

  3. BinLaden
    terça-feira, 6 de maio de 2014 – 15:34 hs

    Descartaram o PTralha, chuparam o bagaço(não a laranja) e cuspiram o mesmo bagaço, pq esse cara não passa de um bagaço e agora vem essa corja do PT dizer que não tem mais nada com ele?

  4. Flávius
    terça-feira, 6 de maio de 2014 – 15:43 hs

    Assim age a corja do PT. Claro que Vargas não é mais um problema do PT. Ele é um problema do Brasil!!! Vergonha na cara que é bom, nenhuma, né?

  5. wise man
    terça-feira, 6 de maio de 2014 – 21:08 hs

    O dirigente está coberto de razão, cachorro morto a gente não chuta. O deputado pé vermelho já é carta fora do baralho.

  6. Sociedade Responde
    terça-feira, 6 de maio de 2014 – 22:10 hs

    Florisvaldo Souza está escamoteando a verdade. É claro que o ainda deputado André Vargas, é sim um tema sempre presente no PT, gostem ou não. ** Afinal, não se larga um companheiro do quilate de André Vargas na sarjeta de um dia para ou outro, sem a devida atenção, cuidados e acompanhamento milimétrico. ** Afinal, o deputado faz parte daquelas personalidades também conhecidas como homem-bomba do partido, de muitas máscaras, como se tem visto ultimamente. ** Não adianta desqualifica-lo, nem tão pouco dizer que a partir do momento em que ele deixou o PT, Vargas não nos dias mais respeito. ** Diz sim, e como não poderia deixar de ser, ele será sempre visto pela sociedade como um petista fiel, atuante, e pau para toda obra, como foi até ser pego no desvão da corrupção juntamente com o doleiro Alberto Yousseff, e outros ainda investigados ** Nenhum partido político ou pessoa que tenha convivido amiúde com André Vargas, se livra dele tão rápido quanto tentam dizer, para espantar fantasmas em período eleitoral. ** Vargas dentro ou fora do partido dos trabalhadores será o carma da sigla e dos figurões que até bem pouco tempo representava no alto do cargo de vice-presidente Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional. ** A desfiliação do deputado não quer dizer nada. Valor terá o que ele disser, caso abra a boca em defesa própria, nas barras da justiça para livrar o couro e amenizar penalidades. ** André Vargas sempre foi uma fortaleza tendo como sustentáculo nomes poderosos do partido, e sempre que os defendia, bem como a causa, seus olhos brilhavam de convicção e seu peito inflava mostrando que ali batia um coração petista, de cuja estrela ele jamais abrirá mão, principalmente agora que o mar está revolto para o seu lado. ** A desfiliação do partido foi só para inglês ver, porque brasileiro nenhum acredita no que está dizendo Florisvaldo Souza.

  7. quarta-feira, 7 de maio de 2014 – 0:30 hs

    Esse Florisvaldo assumiu o papel de articulador politico e apadrinhou todas as alterações estatutárias no Paraná para beneficiar o André Vargas, execraram diretórios leais, formando aliança s com mercenários e agora diz, não ter mais nada haver com isso.
    Há algo de podre no reino do PT, (Dinamarca)!

  8. Magaiver
    quarta-feira, 7 de maio de 2014 – 9:48 hs

    Companheiro é Companheiro !!

  9. Saulo
    quarta-feira, 7 de maio de 2014 – 10:47 hs

    Espero que o “Sociedade Responde” esteja certo (ao menos em alguns tópicos) mas espero principalmente que o deputado “abra a boca” e com isso leve junto mais alguns bandidos da política brasileira pois o Povo desta Nação não aguenta mais tanta canalhice dos nosso representantes.

  10. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 7 de maio de 2014 – 19:57 hs

    Vargas é o BAGAÇO DE LARANJA.

    Estão CUSPINDO o André Vargas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*