Vexame. Políticos brasileiros constrangem o Papa Francisco | Fábio Campana

Vexame. Políticos brasileiros constrangem
o Papa Francisco

papafrancisco-size-598

Vicente Ferreira morre de vergonha por saber que o Papa Francisco sofreu constrangimento patrocinado por políticos brasileiros do baixissímo clero (qual não é?). O papa Francisco deixou inesperadamente a Igreja de Santo Início de Loyola, no centro de Roma, na noite de quinta-feira, após celebrar missa em ação de graças pela canonização do Padre Anchieta. Cancelou a cerimônia de beija-mão, na qual seria cumprimentado por 50 convidados, numa sala ao lado do altar.

Francisco ficou pasmo e indignado com o assédio de políticos brasileiros que tentavam se aproximar quando ele falava com o vice-presidente da República, Michel Temer, que veio a Roma representando a presidente Dilma Roussef. Queriam fotos ao lado do Papa, tipo papagaio de pirata, certamente para usar na campanha eleitoral que se aproxima. Um vexame.


10 comentários

  1. CARLOS EDUARDO
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 12:34 hs

    Será este o primeiro milagre de Anchieta?

  2. SOMBRA
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 12:43 hs

    O senhor não veio nem a metade.

  3. SOMBRA
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 12:50 hs

    Me perdoe.
    Quis dizer que o papa não conhece nem a metade, fotos com o papa para campanha política é o ideal

  4. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 13:09 hs

    -É o tipo de educação que o brasileiro tem, ou seja, na maior parte da população são mesmos sem nenhuma educação e respeito com autoridades, imagina com o Santo Padre!!!!
    -Em se tratando de políticos, nada mais me espanta ou surpreende, e pior, de forma pejorativa e decepcionante!!!

  5. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 15:54 hs

    Ainda bem que o papa dispensou o crucifixo de ouro que os papas usavam no passado e ele não anda com carteira de dinheiro no bolso, senão os políticos roubariam tudo. Mas, ele devia mandar verificar o anel do pescador, porque eles podem ter trocado por um falsificado.

  6. TROLL
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 20:04 hs

    È o retrato da classe política do Brasil.
    Com raríssimas exceções, um bando de escrotos!

  7. Sociedade Responde
    sexta-feira, 25 de abril de 2014 – 22:03 hs

    Lamentável, não? Por que será que esses políticos ‘meia roda’ gostam tanto de chamar à atenção e de maneira negativa, não? ** O Brasil já estava bem representado no evento com a presença do vice-presidente Michel Temer, que representava a presidente Dilma Rousseff e todos os brasileiros. ** Estava de bom tamanho. Não precisava nada mais do que isso. ** Mas, os aproveitadores – da verba pública – e os oportunistas – que querem tirar fotos ao lado do Papa – em época de eleição, para aparecerem como verdadeiros cristãos e devotados à vida pública e em benefício da plebe ignara tupiniquim, fazem de tudo, quando lhes convém. ** Mas, o Papa não é bobo. Ele sabe da malandragem do brasileiro e, principalmente, dos da política de ocasião.** Essa gente precisa ser escrachada publicamente para ver se aprende ou desocupa a moita. ** O Brasil está precisando elevar o nível de seus parlamentares que, pelo visto, está nivelado pela sarjeta. Assim não dá. Assim não pode.

  8. FATIMA APARECIDA ANTUNES
    sábado, 26 de abril de 2014 – 9:05 hs

    Esse fato demonstra quão desavergonhados, sanguessugas e oportunistas são esses elementos atualmente incrustrados na política de nosso país. Querer usar a imagem do Papa Francisco para se locupletar em campanha eleitoral, mostra que eles não têm mesmo o senso do ridículo. Vejam só outro exemplo de sem vergonhice política e ao mesmo tempo pergunta que não quer calar. Qual seria a semelhança de ideologia política defendida pelo deputado Sandro Alex e a praticada em Cuba, para justificar o mesmo rindo não sei de que na apresentação desses médicos do Programa mais médicos, em Ponta Grossa?

  9. FATIMA APARECIDA ANTUNES
    sábado, 26 de abril de 2014 – 9:15 hs

    Aliás complementando a indignação da sem vergonhice política do Sandro Alex em Ponta Grossa, acrescento que o mesmo ria, com o punho levantado, típico de defensor de condenados no mensalão, segurando a bandeira da cidade, e o pior, em matéria de 1ª página de Jornal local. Outro oportunismo desse elemento é que o irmão sendo o alcaide da vez, por aqui, ele sempre está se apresentando como co-autor de todos o benefícios públicos que vêm a cidade de Ponta Grossa. Vá ser cara de pau assim, em outra freguesia.

  10. FATIMA APARECIDA ANTUNES
    sábado, 26 de abril de 2014 – 9:19 hs

    Aliás complementando a indignação da sem vergonhice política do Sandro Alex em Ponta Grossa, acrescento que o mesmo ria, com o punho levantado, típico de defensor de condenados no mensalão, segurando a bandeira da cidade, e o pior, em matéria de 1ª página de Jornal local. Outro oportunismo desse elemento, é que o irmão sendo o alcaide da vez, por aqui, ele sempre está se apresentando como co-autor de todos o benefícios públicos que vêm a cidade de Ponta Grossa. Vá ser cara de pau assim, em outra freguesia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*