PT vai ao Supremo para impedir CPI da Petrobras | Fábio Campana

PT vai ao Supremo para impedir CPI da Petrobras

De O Globo:

Na guerra de recursos envolvendo as investigações sobre a Petrobras no Congresso, o PT repetiu a estratégia da oposição e impetrou nesta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) mandado de segurança com pedido de liminar para que a Corte suspenda a instalação de uma CPI.

O PT pede ainda que a questão seja relatada pela ministra Rosa Weber, responsável pelo parecer de mandado de segurança protocolado na véspera pela oposição.

O pedido assinado pela senadora Ana Rita (PT-ES) requer que o STF reveja a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que rejeitou questão de ordem apresentada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), e defina o que é fato determinado e o que é correlato.

Leia mais em PT vai ao Supremo para impedir CPI da Petrobras


11 comentários

  1. FUI !!!
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 9:51 hs

    O que me incomoda como cidadão brasileiro é ver o partido como
    o PT articular de todas as maneiras para impedir uma investigação
    que comprovadamente o PT é culpado. No caso mensalão o Lula
    e curriola ficou de pé afirmando que o mensalão não existiu e no
    final todos foram condenados e presos. A Rosemary, secretária
    particular do barbudo pintou e bordou e ainda continua livre e
    atuando com a sua empresa particular. No caso da Dilma a história
    mal esclarecida da Eunice ainda ficou no ar e sem explicação.
    E como fica tudo isso !? Simplesmente não fica meus amigos.
    O Brasil continua recheado de políticos trambiqueiros e ladrões
    que jamais vão ser presos e muito menos devolver a dinheirama
    roubada !!!

  2. Paulo
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 10:00 hs

    Eles sabem muito bem que, se for feita uma investigação séria e criteriosa na Petrobrás, o Maracanã, transformado em penitenciária, será pequeno para enjaular os petistas e asseclas corruptos!

  3. EREMILDO O IDIOTA
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 10:02 hs

    O pt faz jogo de cena para continuar enganando a patuleia e o pior é que ate hoje conseguiu….por isso
    *SOMOS OBRIGADOS ADMITIR QUE É PELA OMISSÃO E COMODISMO DOS BEM INFORMADOS,MAS ANALFABETOS POLITICOS – QUE NÃO SENTEM INDIGNAÇÃO CIVICA PARA ALERTAR A MASSA DESINFORMADA – QUE VIVE AO SEU LADO – QUE CANALHA QUE SE ADONOU DO GOVERNO FEDERAL, POR ISSO TENTAM “REGULAR A
    MIDIA” QUE FIZERAM TUDO DESTA NAÇÃO, O QUE ESTARRECIDOS TEMOS QUE ASSISTIR. A CORRUPÇÃO QUE OS ENRIQUECEREM NOS CUSTA MAIS E MAIS IMPOSTOS DAÍ A RESPONSABILIDADE DOS CONSCIENTES DE SE MOBILIZAREM, E, PARA OS QUE SE OMITEM DESTE DEVER CIVICO, LEMBREMOS A ELES OS IMORTAIS ENSINAMENTOS….
    “O Analfabeto Político.
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
    Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e
    multinacionais”

    “Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso. Eu não era negro. Em seguida levaram alguns operários, Mas não me importei com isso.
    Eu também não era operário. Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso, porque eu não sou miserável. Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se
    importa comigo.”*

    *Bertolt Brecht*

    Até quando a farsa petista vai nos manter neste antro de incompetência e corrupção?

  4. Saul de Lima Brenzink
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 11:14 hs

    É uma vergonha o que o PT está tentando fazer para evitar a CPI da Petrobras. Eles tem que entender, e devem entender, que não é só uma questão político-partidária. A questão diz respeito ao povo brasileiro que quer ver tudo isso passado a limpo. Então, se tiverem vergonha na cara, o que é difícil, a maioria não tem, deixem abrir a CPI. Até concordo que se investigue tudo. Afinal, não é uma questão partidária, mas sim um assalto aos cofres públicos mantido pelo povo brasileiro.

  5. tadeu rocha
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 11:32 hs

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS VOCES NAO ACHAM….QUEM NAO DEVE NAO TEME, ENTAO PT PORQUE VOCES VAM CHEGAR A ESSE PONTO, NÓS BRASILEIROS PRESIZAMOS SABER NAO É BRASILEIROS… CHEGA DE MENSALAO ETC, O BRAASIL CANSOU.. PRESIZAMOS DE UMA BOA SAUDE DE UMA BOA SEGURANÇA PARA DE SUBIR OS ALIMENTOS QUE ESTA SEM CONTROLE ETC…

  6. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 11:51 hs

    Um ventrilóquo, em sua charrete toda fantasiada, se dirigia prum povoado por uma estradinha rural. Dá carona a um moleque que, espantado com a parafernália, lhe pergunta o que ele fazia. Falo com os animais, disse o artista e em seguida disse um bom dia a um boi que lhe respondeu. Depois, cumprimentou também um passarinho, um sapo, um burro, um cachorro e todos lhe respondiam o bom dia. O moleque espantado. Num dado trecho, uma cabrita. Não converse com aquela cabrita não, viu, ela é muito mentirosa.
    A piada retrata o PT. Se cagando de medo porque o rombo é maior do que o mensalão, do que o a soma das propinas da Alstom-Siemens, do mensalão mineiro juntos.

  7. SOMBRA
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 12:57 hs

    Medo do que???????

  8. clarice franze
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 16:31 hs

    AIIIII, COITADOS..

    ESTÃO MORRENDO DE MEDO, NÃO E?

    AINDA VAI SOBRAR PARA MAIS DE 01 DUZIA, AH, SE VAI……….

  9. Helena
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 18:31 hs

    Tenho muita saudades do tempo que o pt era um partido político de pessoas honestas e bem intencionada, hoje sinto vergonha de dizer, que fui uma dessas pessoas.
    Estão extrapolando todos os limites no exercício do poder, e se utilizando deste para enriquecimento ilícito e todas as falcatruas que se possa dimensionar para seus intentos de se manterem no poder.

  10. Do Interior....
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 22:02 hs

    O “cramulhão” comunista travestido de PT está começando a afundar…… Estão desesperados e são capazes de não entregarem a presidência quando perderem nas urnas, sob a alegação de que foi “golpe”…..

    O PT tá afundando… e com certeza vai afundar….

  11. silvajr
    sexta-feira, 11 de abril de 2014 – 22:26 hs

    Explica aí, então:
    Como pode um partido que impede qualquer CPI contra si nos Estados que governa exigir CPI contra adversários no plano federal? Parece piada

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*