PT abandona Vargas | Fábio Campana

PT abandona Vargas

rui-falcão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Vicentinho (PT-SP) subiram o tom nesta quarta-feira (16) e afirmaram que o próximo passo de André Vargas (PT-PR) é renunciar ao mandato de deputado federal. “Por mim, ele já tinha saído”, disse Falcão em conversa com petistas.

Nossa expectativa é de que ele renuncie ao cargo. Isso é o que esperamos. Até para não ter que ficar sangrando permanentemente. Mesmo respeitando as suas dificuldades e as sua dores, eu sinto que vai chegando a hora da renúncia ao mandato. Isso vai eliminar uma série de desgastes”, disse Vincentinho. As informações são da Folha de S. Paulo.

A pressão para que Vargas deixe o Legislativo visa desmobilizar o processo a que ele responde no Conselho de Ética da Casa. O partido teme que, se as investigações prosseguirem com Vargas ainda no mandato, novos casos podem vir à tona em pleno ano eleitoral. Para o partido, a renúncia faria com que o colegiado perdesse força e não pudesse avançar.

Deputados do PT querem ouvir Vargas para que ele explique as acusações. A Polícia Federal investiga esquema de lavagem de dinheiro que envolveria doleiros, políticos, empreiteiras e fornecedoras da Petrobras. “Acho que o natural é que ele esclareça tudo para a bancada. Eu quero defender um companheiro, mas precisamos saber quais são os argumentos dele. Ele precisa se explicar”, disse o deputado Fernando Ferro (PT-PE).


17 comentários

  1. Valdir Bassai
    quarta-feira, 16 de abril de 2014 – 22:10 hs

    ~Mostra que é macho agora; levante o punho e diga: daqui não saio daqui ninguem me tira. Vc disse que não tem culpa de nenhuma das acusações feitas. Então porque renunciar. mostra tua valentia, seja homem de verdade e enfrenta as acusações de cabeça erguida se é valente de verdade. Quem não deve não teme.
    Se renunciar mostrará que é um covarde.

    Dificil fazer isso né valentão!

  2. Paulo
    quarta-feira, 16 de abril de 2014 – 23:54 hs

    O PT NÃO PRECISA de Vargas!!! Eles sabem que os votos deste serão automaticamente carreados para outro(s) petista(s), afinal 2/3 do POVO apoia o jeito petista de governar! O POVO tem demonstrado reiteradamente que está EXTREMAMENTE SATISFEITO com a qualidade da saúde pública (SUS), com a qualidade da educação pública, com a qualidade da segurança pública, com o nível do saneamento básico e, principalmente, com o NÍVEL ÉTICO deste governo!!!

  3. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 4:22 hs

    Falcão. O correto é: por mim ele já TERIA saído.
    Eita povim burro. Até prá ignorar companheiro agride o portuga.

  4. guido
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 5:22 hs

    è isso aí, por que renunciar se nao tem culpa, Pelo jeito o PT tem pressa de colocar o homem debaixo do tapete, Só que pode custar caro para a Dona Gleisi, manter o homem, caladinho até passar as eleições. Ser pisado desse jeito pela companheirada do PT, é uma pontada de faca no coração do Andrè Vargas.

  5. FUI !!!
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 5:28 hs

    O PT joga fora uma laranja podre entre outras mais podres ainda
    do partido. Nada de novidade. Se o Vargas for valente como até
    hoje tentou demonstrar é a hora de abrir a boca para contar o que
    sabe, porem isto não vai acontecer porque é um grande frouxo !!!
    Levante o punho e saia pela porta dos fundos…

  6. JÁ ERA...
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 5:42 hs

    O PT é um partido podre como um todo. A renúncia do Vargas vai
    abrir uma torneira que está cada dia sangra mais o partido. Se deixar
    a torneira aberta vai escoar todos os políticos podres em uma hora…

  7. PIMENTA PURA
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 5:43 hs

    Depois de tanta denuncias o PT precisa mudar de nome. Deverá
    ser chamado de PARTIDO do TRAMBIQUE…

  8. Epaminondas Franco Neto
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 8:19 hs

    A cachorrada está agitada!

  9. PEDROCA DO TEXAS
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 8:44 hs

    E aí, em nome da família,para preservar a família, vai renunciar. Bordoguinha, gaipequinha…….para passear de jatinho de férias e outras mordomias,a família ficou feliz andar de graça.Agora não quer ser atingida.Vai arranjar outra desculpinha esfarrapada cidadão. Cidadão sem escrúpulos,continue desafiando o Presidente do STF, isso é falta de postura. Vai, vai, mas bem longe de Londrina e do Paraná se puder……….

  10. MAURO ADRIANO
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 8:46 hs

    Que papelão de nosso DEPUTADO PARANAENSE o que tanto nos orgulha, está levando nosso Estado a mídia nacional todos os dias!
    Eleitor, se ele está lá, é pelo seu voto! Ele não roubou a cadeira.
    A melodia do Fernando e Sorocaba cai como uma luva para o enlace de PT e André Vargas, “Nossa paixão desmoronou e só Vc não viuuuu….SUA CASA CAIU”.

  11. jaferrer
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 9:11 hs

    É isso aí, vamos ver agora onde está a valentia e a arrogância. Ou então tenha, pelo menos, uma atitude honesta e denuncie os outros petralhas que se beneficiaram do esquema. Vamos ver o valente em ação!

  12. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 10:37 hs

    Ora, ora… comunas não são falcões, são carcarás…

  13. Magaiver
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 11:09 hs

    Esta é a opção do corrupto, nesta hora ninguem quer ter ligação, tem que gastar com advogados e o fone nem toca !

  14. RAFAELA FIGUEIREDO
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 12:07 hs

    PT!!!
    PQP!!!
    Vargas, arrogante!!! Agora com o rabo no meio das pernas!!!
    Sem argumentos né!!! A lama aumenta a cada dia!!!

  15. quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 13:53 hs

    Se ele fizesse parte do “MENSALÃO” jamais seria acossado para renunciar, mas como fez parte só do “MENSALINHO” EXIGEM SUA RENÚNCIA PARA NÃO SANGRAR TANTO A ELE QUANTO AO PARTIDO. Quando os amigos e companheiros o abandonam, não querem mais sua amizade, está na hora de mostrar a sua família e ao povo do Paraná todos os malfeitos cometidos e dar nome aos bois, porque a boiada é grande. Mostrará dignidade, caráter e coragem tanta vezes demonstrada, mesmo em atitudes suspeitas e desrespeitosa.

  16. Jorge
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 14:55 hs

    Muitos que sabem analisar fatos e posturas já imaginavam que, depois daquela verdadeira “molecagem” com direito a braço levantado e punho cerrado além de fotos com possível assessora rindo ao lado, quando ao lado do Ministro Barbosa ia acabar mal. Ali o nobre deputado estava no terreiro dele (deputado) e utilizou-se de tal para o deboche. E agora? Como anda sua cabecinha de vento? Abandonado pelos “cumpanheiros” que fogem como o diabo foge da cruz. Que situação hein deputado? De que lhe valeu aquela atitude? A ra da amargura chegou e terás que caminhá-la durante um certo tempo rezando para que novos desdobramentos da tal operação da PF nãi aumente mais ainda suas agruras. Uma simples questão: A tal independência financeira chegou? Boa sorte e que Deus lhe ajude pois está precisando e muito!

  17. adilson souza
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 16:40 hs

    ÈÈÈÈÈ realmente Vargas tem muito a explicar, será que com a queda dele a banca, digo, bancada do PT vai quebrar?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*