Primeira Igreja Batista faz cem anos e é homenageada por Ney | Fábio Campana

Primeira Igreja Batista faz cem anos e é homenageada por Ney

zoom1

Por proposição do deputado Ney Leprevost será realizada no próximo dia 7 de maio, sessão solene na Assembléia Legislativa comemorativa aos “100 anos da PIB-Primeira Igreja Batista de Curitiba”. O evento será no plenário da Assembléia com início previsto para às 18h30min. O dia 13 de maio de 1914 marca o início da PIB de Curitiba, que foi organizada, na ocasião com nove membros, pela PIB de Paranaguá.

Este ano, chega ao seu centenário com mais de 7.000 membros, 36 igrejas já organizadas, sendo uma na Suíça, duas em Portugal, uma delas, em parceria com a Junta de Missões Mundiais e Convenção Batista Portuguesa. Hoje conta com 21 congregações e 84 missionários, realizando projetos de relevância social, interagindo com o poder público em busca de soluções para a construção de uma sociedade pautada nos sadios valores do cristianismo.

Segundo Leprevost “o pastor Paschoal Piragine conduziu por mais de 25 anos a construção do templo da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Iniciada em 1977 com a compra do terreno, tem hoje uma área construída de 16.149 m². Durante todo esse tempo, a PIB de Curitiba investiu muito mais em missões, em ação social, educação cristã. Como diz o pastor Paschoal “a construção de uma igreja é a construção de pessoas, como servos do Reino de Deus”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*