Polícia Federal cumpre mais 21 mandados na 2ª etapa da Lava-Jato | Fábio Campana

Polícia Federal cumpre mais 21 mandados na 2ª etapa da Lava-Jato

Policia-federal-lavegem-dinheiro-size-598

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira 21 mandados expedidos pela Justiça Federal na segunda etapa da Operação Lava-Jato: dois de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ) e Niterói (RJ). A operação tem como objetivo reunir novas provas contra Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, que seria sócio do doleiro Alberto Youssef na empresa Ecoglobal Ambiental, com sede em Macaé, no Norte Fluminense. A Ecoglobal teria fechado contratos sem licitação com a estatal. Entre os quatro conduzidos a depor está um casal que contratou os serviços da empresa de Costa. As informações são de O Globo.

Os documentos devem ajudar ainda na investigação de outros negócios de Youssef, ligados à Labogen, empresa que chegou a fechar contrato com o Ministério da Saúde. Segundo a PF, o objetivo é buscar documentos que auxiliem os trabalhos da investigação.

“O material contribuirá para os relatórios finais dos inquéritos em andamento”, diz nota da PF.

A investigação do esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolve quatro doleiros, que teriam movimentado de forma atípica aproximadamente R$ 10 bilhões nos últimos anos, conforme cálculos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), uma das bases da chamada da investigação.


2 comentários

  1. tadeu rocha
    sexta-feira, 11 de abril de 2014 – 12:41 hs

    CARACAS 10BILHÕES, E SAÚDE SEGURANÇA ETC, ESTÃO NESSA SITUAÇÃO TERRIVEL, MUDA BRASIL ACORDA BRASIL NAO VAMOS DEIXAR MAIS ISSO ACONTEÇER…. CHEGA DE ROUBO É SÓ NÓS QUE PODEMOS RESOLVER É O NOSSO VOTO………

  2. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 11 de abril de 2014 – 13:55 hs

    Até na Sede da Petrobras.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*