Do G1 PR:
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) colheu amostras de leite da Cooperativa Central Agro-Industrial Ltda (Confepar), em Londrina, no norte do Paraná. O pedido de busca e apreensão foi feito pelo MP-PR e cumprido pela 5ª Vara Criminal de Londrina, na terça-feira (1º).
A denúncia é de que o leite esteja contaminado com ureia (substância encontrada na urina) e formol, além de ter água adicionada na composição. As amostras colhidas foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para análise. O MP não divulgou prazo para divulgar o resultado.
A Confepar confirmou o cumprimento do mandado na empresa, mas afirmou ao G1 que, por ora, não vai se pronunciar sobre o assunto.
3 comentários
Confirmada a adulteração é preciso destacar a marca do leite. E descer o sarrafo nos responsáveis pelo crime. De tempo em tempo novo capítulo sobre a mesma novela: leite adulterado. ** Enquanto não houver prisão para esse tipo de crime, continuam fazendo sem dó nem piedade do povo…
Poxa vida Fabio, do jeito que ta a coisa não vai demorar para que nós brasileiros compre sua própria VACA e coloque no quintal de casa, pois cada dia mais e mais nosso leite está contaminado. Foram diversas marcas foram as que dão propina ao MP e eles não divulgam os nomes. Eu em particular só compro leite em pó é o mais viável no momento, coitadinha das nossas crianças. Bando de marginais fazem de tudo para ganhar $$ de maneira ilicita, vamos mudar isso dia 05 de Outubro, a justiça é falha se fosse levado a risca teria melhores resultados, a teria com certeza.
Só mesmo comprando uma vaca leiteira e colocar no fundo do quintal!!
É muito desrespeito à VIDA!!!
Cadeia neles!!!!!!!!